O acordo permite que os Clientes reservem conexões internacionais diretamente no site da Azul
São Paulo, 20 de maio de 2025 – A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos no país, anunciou uma parceria com a TripStack, líder global em tecnologia de Virtual Interline e parte do Etraveli Group. O acordo permite que a Azul ofereça aos seus Clientes novas opções de viagem, conectando-se a destinos em todo o mundo por meio de outras companhias aéreas, diretamente no momento da compra em seu site oficial.
Esses itinerários são construídos usando a tecnologia da TripStack e são projetados para minimizar o tempo de viagem com tarifas mais atrativas. Toda a jornada, incluindo políticas de bagagem, é apresentada durante a reserva.
“O Cliente que planeja uma viagem com a Azul para a Europa, por exemplo, poderá aproveitar a experiência Azul até Madri, Lisboa ou Paris, por exemplo, e de lá, explorar uma variedade de cidades por meio dos parceiros. Com a solução de Virtual Interline da TripStack, somos capazes de oferecer roteiros mais inteligentes e flexíveis”, afirmou André Mercadante, diretor de Planejamento, Malha e Revenue Management.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Azul, uma das companhias aéreas mais dinâmicas e focadas em experiência do mundo. Nossa tecnologia permite uma experiência perfeita para os viajantes, desde a busca até a reserva, oferecendo preços competitivos e conectividade global expandida. Esta integração utiliza nossos algoritmos avançados de combinação de voos e ferramentas automatizadas de suporte pós-reserva, garantindo que os passageiros desfrutem da confiança de uma jornada conectada, mesmo ao voar por várias companhias aéreas”, completou Gabor Toth, Diretor Executivo da TripStack.
A solução da TripStack também inclui a construção inteligente de itinerários e ferramentas de remarcação automática, oferecendo aos viajantes mais flexibilidade e tranquilidade em caso de interrupções. Esses recursos ajudam a simplificar o processo de reserva e aumentam o acesso a conexões anteriormente indisponíveis.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 900 voos diários para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de mais de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa
About TripStack:
TripStack is a global travel technology company that specializes in virtual interlining and airfare aggregation. By leveraging advanced algorithms and proprietary systems, TripStack connects flights across airlines that do not traditionally partner, offering customers more options at lower prices. Its scalable platform powers booking experiences for leading travel brands and airlines worldwide, delivering intelligent fare combinations, built-in customer support workflows, and disruption management tools. Headquartered in Toronto, TripStack is part of the Etraveli Group, a world-leading flight technology platform serving over 40 million travelers annually across 75 markets. For more information, visit: www.tripstack.com www. etraveligroup.com