19.3 C
São Paulo
quinta-feira, maio 22, 2025
spot_img

Mais de 60 aviões da frota da Avianca contam com marcadores de assentos com numeração mais visível, em braille e maior contraste

  • Nos últimos 2 anos a companhia aérea completou mais de 50 ações de alto e médio impacto, que contribuem para fortalecer a acessibilidade em toda a viagem.
  • A Avianca avança em acessibilidade com iniciativas como a sinalização em braille em mais de 60 de seus aviões A320, o entretenimento de mais de 5.500 colaboradores, a criação de um guia de serviço para equipes operacionais e o recente lançamento da sua página web de assistência especial.

A Avianca reafirma seu compromisso com a inclusão e celebra os avanços do seu programa “Avianca Acessível”. Com mais de 60 aviões A320 equipados com marcadores de assentos com numeração mais visível, em braille e maior contraste, a companhia aérea continua transformando a experiência de voar, derrubado barreiras e construindo um céu onde todos são bem-vindos.
“Avianca Acessível” é um programa integral que busca abranger as necessidades dos viajantes desde o momento em que projetam o seu voo até a chegada ao destino. Por meio do alinhamento e capacitação de suas equipes, a companhia aérea identifica, prioriza e elimina as barreiras existentes em sua experiência. Nos últimos dois anos, foram completadas mais de 50 ações de alto médio impacto, impulsionadas pelo conhecimento e pela atuação do Comité Externo de Acessibilidade.
“O foco do Avianca Acessível é baseado no bom senso, a empatia e o desenho universal, priorizando o progresso contínuo. Estamos orgulhosos com os avanços conquistados, o apoio dos nossos parceiros e do compromisso das nossas equipes”, afirmou Michel Swiatek, diretor de acessibilidade da Abra.

Além da implementação do braille, destacam-se:

  • A plataforma SERVIR: em colaboração com a Fenascol, implementou-se um teste-piloto para a tradução de mensagens a linguagem de sinais.
  • Guia de serviço: uma cartilha com conselhos e ferramentas-chaves para agentes de aeroporto e tripulantes de cabine em frente aos passageiros com deficiência.
  • Rampas: a Avianca, junto com provedores de operações terrestres, construiu rampas em Cartagena e Valledupar, beneficiando mais de 1.200 viajantes.
  • Página web de acessibilidade: oferecendo informação detalhada e específica para cada tipo de deficiência.
  • Zoom na deficiência intelectual e neurodivergência: por meio do Lifesense, foram treinados mais de 5.500 agentes de aeroporto e tripulantes de cabine para entregar um serviço adaptado às necessidades dos passageiros com autismo e outras condições.

 

A Avianca reafirma seu compromisso de continuar investindo esforços e recursos em iniciativas que promovam a acessibilidade e a inclusão, trabalhando dia-a-dia para que voar seja uma experiência sem barreiras e para todos.
Mais informações para contato:
Juliana Fandiño
laura.fandino@avianca.com
Sobre Avianca: A Avianca, parte do Grupo Abra, inclui a Avianca —membro da Star Alliance—, LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 105 anos de operação desde 1919, é a companhia aérea líder na Colômbia, Equador e América Central, e possui uma das maiores operações aéreas da América Latina com 160 rotas, mais de 710 voos diários e uma frota de 140 aeronaves Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, conectando-se com mais de 75 destinos em mais de 25 países das Américas e Europa. Em 2024, a Avianca transportou quase 38 milhões de clientes com a operação de mais de 213.000 voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 14 milhões de membros e mais de 600 empresas aliadas. No transporte de cargas, a Avianca Cargo é a principal operadora em diferentes mercados das Américas, com 68 destinos em sua rede de rotas e com a frota de carga de tamanho médio com menor impacto ambiental da região. Mais informações em www.avianca.com

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias