24 C
São Paulo
sexta-feira, maio 16, 2025
spot_img

Atlantica Hospitality International é a primeira administradora hoteleira do Brasil com 100% dos hotéis no Mercado Livre de Energia

Olá. Boa tarde.

A Atlantica Hospitality International divulga a segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade que traz os resultados dos compromissos pactuados em 2024 nas temáticas ambientais, sociais e de governança. O principal destaque é a adesão de 100% dos hotéis administrados elegíveis no Mercado Livre de Energia, marcando a transição efetiva da matriz energética da empresa.

Abaixo segue a pauta na íntegra. O que acha?

Abs

Atlantica Hospitality International

Atlantica Hospitality International é a primeira administradora hoteleira do Brasil com 100% dos hotéis no Mercado Livre de Energia

Companhia lança Relatório de Sustentabilidade 2024, com destaque aos principais resultados do programa Aja, iniciativa ESG da administradora, e divulga novas metas que impactam a sociedade e o meio ambiente

 

Atlantica Hospitality International, rede de hospitalidade com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, divulga a segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade que traz os resultados dos compromissos pactuados em 2024 nas temáticas ambientais, sociais e de governança, além de apresentar 6 novas metas para 2025, legitimando a estratégia sustentável da empresa como impulso para os objetivos de negócio da companhia. O principal destaque é a adesão de 100% dos hotéis administrados elegíveis no Mercado Livre de Energia, marcando a transição efetiva da matriz energética da empresa.

 

A iniciativa faz parte do pilar Aja pelo Planeta, que reflete a missão da administradora ao direcionar esforços para a preservação dos recursos naturais e a redução dos impactos ambientais, assegurando que suas operações sejam cada vez mais equilibradas e conscientes. Além disso, O projeto #desplastifique, ao longo de 2024, também demonstrou forte compromisso com a redução do uso de plástico, com 98% dos hotéis substituindo amenities por dispensers, e 74% dos empreendimentos alterando garrafas plásticas para embalagens mais sustentáveis. Além disso, o projeto Lixo Útil, com 70% dos hotéis executando a pesagem de resíduos, reforça a economia circular e incentiva a reciclagem, enquanto a parceria com o Food to Save evitou o desperdício de mais de 4,3 toneladas de comida, impedindo a emissão de mais de 8.000 kg de CO na atmosfera.

 

“A publicação do Relatório de Sustentabilidade 2024 marca um momento especial da Atlantica, consolidando, através de resultados, como atuamos em ações ambientais, sociais e de governança como parte do nosso papel na transformação do mundo que vivemos. É uma satisfação perceber que estamos no caminho certo, somos a primeira administradora brasileira com 100% dos hotéis no Mercado Livre. Fica o nosso convite a todos para conhecerem o Aja e, junto conosco, promover as transformações urgentes e divulgar novas metas que impactam a sociedade e o meio ambiente”, explica Flavia Buiati, VP Financeira e Jurídica da Atlantica e embaixadora do Aja.

 

No pilar social Aja pelas Pessoas, a companhia segue avançando com ações concretas em diversidade e inclusão. Atualmente, 59% dos cargos de liderança em toda a rede são ocupados por mulheres. Além disso, 57% dos colaboradores se autodeclaram negros, e 14% pertencem à comunidade LGBTQIAPN+ — indicadores que refletem um ambiente mais diverso do que a média nacional, segundo dados do IBGE. Outro destaque é o projeto A(s)cenda que registrou a marca de 17% dos funcionários sendo promovidos ao longo do ano, totalizando mais de 1.000 talentos reconhecidos.

 

Na temática governança, no pilar Aja pelos Nossos Valores, a Atlantica promove um ambiente empresarial seguro, transparente e alinhado às melhores práticas do mercado, reforçando sua dedicação à ética e à excelência. Para fortalecer a transparência de gestão, bem como a excelência financeira, lançará em 2025 o Programa de Integridade, aprimorando as diretrizes éticas do negócio, e o App Investidor Atlantica, projetado para gerar ainda mais transparência na relação com os investidores, proporcionando uma maneira inovadora e robusta de acompanhamento dos rendimentos e performance dos empreendimentos.

 

Plantando compromisso e colhendo futuro

Com metas para 2025 e para os próximos anos, a Atlantica estabeleceu compromissos sustentáveis ambiciosos de curto e médio prazos:

 

  • Energia: 50% dos hotéis atingindo a meta mínima de redução do consumo de energia elétrica (KWH / RNE) e 100% dos hotéis administrados com plano de redução de emissões de carbono;
  • Água: 50% dos hotéis atingindo a meta mínima de redução do consumo de água (Litros / RNE);
  • Plástico: 85% dos hotéis administrados utilizando água em lata, vidro e cartonado;
  • Resíduos: 85% dos hotéis administrados executando o programa de pesagem do lixo gerado na unidade e 75% dos hotéis elegíveis implementando a solução de redução de desperdícios “Food to Save”;
  • Diversidade: Contar com uma demografia interna (por hotel) mais diversa e inclusiva do que a sociedade;
  • Pessoas: 17% de colaboradores promovidos;
  • Infância: Atingir R$ 250 mil em arrecadação anual para potencializar a parceria com a Childhood Brasil no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes;
  • Governança: Lançamento do App Investidor Atlantica e adesão de 100% dos colaboradores ao Programa de Integridade da companhia.

 

Para saber mais sobre o Programa Aja e conhecer o Relatório de Sustentabilidade 2024 clique aqui.

 

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

 

Informações para imprensa:

Weber Shandwick – ahi@webershandwick.com

Priscilla Poubel – ppoubel@webershandwick.com | (21) 98351-0185

Lara Moraes – lmoraes@webershandwick.com | (11) 96829-2542

Daniela Belli – dbelli@webershandwick.com | (11) 93391-2915

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias