Outros destinos gaúchos. como Balneário Camboriú, também tem figurado entre os mais buscados na companhia
Há um ano o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), foi fechado em decorrência das enchentes que atingiram o estado. O impacto foi sentido fortemente pelo setor de turismo, especialmente em destinos como a Serra Gaúcha, que registraram queda nas visitas durante boa parte do ano passado. Agora, com a retomada das operações e a normalização do fluxo turístico, a CVC – maior operadora de viagens do Brasil – observa um aumento expressivo na procura por pacotes para a região. A empresa destaca que a Serra Gaúcha voltou a ser um dos destinos mais buscados, com crescimento nas vendas e interesse por roteiros de inverno.
A Serra Gaúcha lidera as buscas por pacotes partindo da Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, e é o segundo destino mais procurado por passageiros do Paraná, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe e Roraima, em todo Brasil a Serra Gaúcha aparece entre os top 5 destinos mais desejados para a viagem de férias.
Na última semana, 11,5% do total de vendas foi para o Sul do país, e a CVC reforçou a oferta de pacotes exclusivos para o destino, com pacotes completos para garantir muita diversão e descanso aos viajantes.
Possíveis ganchos e abordagens:
- Destinos da Serra Gaúcha que voltaram com força total: Gramado, Canela, Bento Gonçalves etc.
- Aumento da procura por pacotes CVC para o Sul em 2025 x mesmo período de 2024
- Impacto da tragédia no turismo local e a força da retomada um ano depois
- Percepções do consumidor e valorização do turismo nacional
- Preparação do setor para a alta temporada de inverno – Brasil, Chile e Argentina (incluindo oferta de pacotes e promoções)