- O número de visitantes aumentou 76% com o Abu Dhabi Pass aprimorando a experiência para viajantes internacionais
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos e Dubai, Emirados Árabes Unidos – O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi) e a Etihad Airways celebraram o sucesso notável do Programa de Escalas de Abu Dhabi no Arabian Travel Market 2025, com o número de visitantes continuando a acelerar em um ritmo impressionante.
O Programa Stopover alcançou 25.000 reservas nos primeiros quatro meses de 2025, representando um crescimento de 47% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2024. Mais significativamente, o número de visitantes aumentou para 44.000 entre janeiro e abril de 2025, marcando um aumento substancial de 76% em relação aos 25.000 visitantes registrados durante o mesmo período do ano passado.
O sucesso do Programa de Escala de Abu Dhabi vai além das visitas iniciais, com muitos viajantes que conheceram o emirado pela primeira vez durante uma curta escala retornando para férias mais longas.
Esse crescimento se baseia no forte desempenho ao longo de 2024, que recebeu 85.000 visitantes internacionais em escala, em comparação com 12.000 em 2023. A Etihad Airways prevê receber mais de 130.000 hóspedes em escala em 2025, continuando a trazer visitantes incrementais para Abu Dhabi em um ritmo acelerado.
O programa atrai visitantes de toda a rede global da Etihad, com notável interesse dos Estados Unidos e Canadá, onde os viajantes estão cada vez mais interrompendo suas viagens para conhecer as atrações culturais de Abu Dhabi. Visitantes europeus do Reino Unido, Alemanha e França estão descobrindo a mistura única de tradição e modernidade do emirado. O programa também atrai viajantes da Índia, Japão e Coreia do Sul, destacando o apelo diversificado de Abu Dhabi para visitantes internacionais.
O apelo do programa foi ainda mais reforçado pelo novo Abu Dhabi Pass lançado em março, que oferece benefícios adicionais para viajantes que buscam maximizar seu tempo no emirado.
O Abu Dhabi Pass digital oferece aos visitantes traslados gratuitos para o aeroporto, um cartão SIM turístico com conectividade de dados, acesso ilimitado a ônibus públicos e acesso ilimitado 24 horas à rede de ônibus turísticos hop-on hop-off. Os portadores do passe também desfrutam de descontos exclusivos de até 15% em atrações importantes, incluindo Qasr Al Watan, Louvre Abu Dhabi e destinos de entretenimento da Ilha Yas, como Ferrari World Abu Dhabi, Warner Bros. World™ Abu Dhabi, SeaWorld Yas Island, Abu Dhabi e Yas Waterworld.
Sua Excelência Saleh Mohamed Al Geziry, Diretor Geral de Turismo da DCT Abu Dhabi, afirmou: “O investimento estratégico de Abu Dhabi em marketing baseado em dados, programação diversificada e uma abordagem que prioriza a cultura está gerando um crescimento turístico significativo, evidenciado por 1,4 milhão de hóspedes que pernoitaram no primeiro trimestre de 2025. Com o sucesso do nosso programa de escalas, pretendemos fortalecer parcerias e ampliar nosso alcance global, garantindo que nossa identidade cultural única permaneça central para nossa visão turística de longo prazo.
O multissensorial teamLab Phenomena Abu Dhabi foi inaugurado em 18 de abril e é a mais nova adição ao Distrito Cultural Saadiyat. Este espaço de arte imersiva de 17.000 m² apresenta exposições transformadoras na intersecção entre arte, ciência e tecnologia, somando-se ao crescente portfólio de experiências de classe mundial do emirado.
Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, afirmou: “Nosso Programa de Paradas continua superando as expectativas, à medida que mais viajantes optam por interromper sua viagem e descobrir Abu Dhabi. O crescimento de 76% no número de visitantes nos primeiros quatro meses de 2025 demonstra o impulso acelerado do programa. Ao oferecer até duas diárias de cortesia em hotéis, estamos oferecendo aos visitantes a oportunidade perfeita de vivenciar nosso destino extraordinário. A introdução do Abu Dhabi Pass aprimorou ainda mais essa experiência, oferecendo benefícios práticos e descontos exclusivos que permitem aos visitantes aproveitar ao máximo seu tempo no emirado.”
A duração média da estadia dos visitantes em escala aumentou desde 2024, com os viajantes explorando mais atrações durante a visita. Esse crescimento corrobora os objetivos da Estratégia de Turismo de Abu Dhabi 2030, que visa atrair 39,3 milhões de visitantes, criar 178.000 novos empregos no setor de turismo e contribuir com AED 90 bilhões para o PIB de Abu Dhabi até 2030.
Olhando para o futuro, a DCT Abu Dhabi e a Etihad Airways planejam melhorar ainda mais a experiência do visitante por meio de colaboração contínua, com metas ambiciosas definidas para chegadas de visitantes internacionais nos próximos anos.
Para mais informações sobre o Programa de Escala em Abu Dhabi, visite etihad.com.