18 C
São Paulo
quinta-feira, maio 1, 2025
spot_img

Com estilo de vida autêntico que une luxo à conexão com a natureza, países nórdicos conquistam brasileiros

Nordic Ways leva à ILTM Latin America a Nordic Ways Experience com atividades voltadas para o viajante de alta renda do Brasil e da América Latina

A Escandinávia entrou para a lista de destinos desejados dos brasileiros e latino-americanos e apresenta cada vez mais novidades para esse público que busca paisagens deslumbrantes, riqueza cultural e até mesmo vivenciar um conceito de luxo fora do comum. A região que redefiniu o turismo de inverno com experiências ao ar livre como safari de huskies, imersão no gelo, observação da aurora boreal e jantares autênticos com o povo Sámi alinhada com as tendências atuais do turismo, como sustentabilidade, conexão com a comunidade local e o conceito de slow travel.

A Nordic Ways DMC (Destination Management Company) referência há 15 anos para turismo de lazer e negócios na Escandinávia, traz as principais novidades da região para a ILTM Latin America, entre 05 e 08 de maio, na Bienal do Ibirapuera. Fundada pela brasileira Roberta Perez, a Nordic Ways tem o Brasil como um mercado prioritário e afirma que, por mais que tenha crescido o número de turistas brasileiros na região, o mercado brasileiro ainda tem muito para descobrir nos países nórdicos. “O turismo de luxo deve apresentar autenticidade e experiências exclusivas, sem abrir mão do compromisso com a sustentabilidade e com a comunidade local. Essas são tendências que figuram, como um grande desafio em vários destinos, mas que os países nórdicos oferecem em abundância, pois esse compromisso faz parte da cultura e do estilo de vida locais”, afirma Roberta Perez, CEO da Nordic Ways.

Entre os países do ártico, a Suécia desponta como um dos mais completos e surpreendentes e conta com um roteiro exclusivo da Nordic Ways para uma experiência imersiva na Lapônia Sueca, o Nordic Ways Experience. O pacote reúne atividades autênticas como prática de yoga com huskies, jantares ao ar livre e hospedagem no Ice Hotel em Kiruna, às atrações que mais atraem os viajantes para o ártico, como a caçada à aurora boreal e os passeios de trenó, além de atividades noturnas. Pronta para receber os turistas de alto padrão, a Nordic Ways conta com veículos de luxo como o Porsche Cayenne com teto panorâmico e com a única Sprinter com teto de vidro na Suécia, totalmente adaptada para que grupos maiores apreciem a paisagem nórdica e a aurora boreal até durante os traslados. “Levamos nossos clientes para locais remotos sem abrir mão do conforto e da segurança, permitindo que apreciem o fenômeno de diferentes perspectivas”, explica Roberta. A Nordic Ways está entre as companhias de turismo mais relevantes da região pela sólida experiência e pelo compromisso perene com a excelência. “Nós sempre colocamos guias que conhecem bem o destino junto com os viajantes. Toda nossa equipe está em constante treinamento e realizando visitas técnicas, por isso somos uma das empresas mais concorridas tanto para o turismo de luxo quanto para o turismo corporativo”, completa a executiva.

A riqueza cultural e as experiências únicas proporcionam uma atmosfera regeneradora. Destacam-se também as emocionantes experiências de quebra de gelo, como flutuar em um mar congelado, oferecendo algo verdadeiramente exótico e exclusivo.  “Com cada vez mais novidades, a Suécia está se consolidando como um dos países mais completos e surpreendentes do Ártico. A riqueza cultural e as experiências únicas oferecidas por suas paisagens naturais encantam os viajantes, que são convidados a vivenciar a autenticidade de um modo de vida que é, ao mesmo tempo, contemporâneo e respeitoso às tradições”, destaca Roberta.

Estocolmo, por sua vez, é um destino marcado pela ciência e pela cultura. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o local onde acontece, anualmente, o banquete do Prêmio Nobel.  O roteiro também inclui o melhor da gastronomia, que combina restaurantes contemporâneos premiados com estabelecimentos que valorizam as tradições culinárias da região.

Sobre a Nordic Ways: A Nordic Ways é uma empresa completa de turismo de lazer e MICE (encontros, turismo de incentivo, conferências e exibições) na Escandinávia. Com presença nos quatro países da região, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, a empresa é uma das principais referências em turismo de lazer e negócios para esses países. Líder do segmento em diferentes mercados, oferece atendimento em cinco línguas e amplo fuso horário. Atualmente a marca é membro da aliança 1DMC World e do Nordic Tourism Collective, no qual integra o comitê executivo. Possui selos que reconhecem a expertise da agência e seus especialistas nos destinos de atuação: Visit Norway, Swedish Lapland, Kiruna Lapland, Helsinki Partners, Visit Stockholm, entre outros.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias