Mascotes olímpicos Tom e Vinicius marcarão presença na maior feira de negócios do Peru
Estande do Brasil na 8ª FIEXPO, realizada em 2015
De olho na promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participará da 9º edição da Fiexpo Latino-America, em Lima, no Peru. O evento, que ocorrerá entre 30 de maio e 1º de junho, faz parte do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) e abrirá espaço para a apresentação dos mascotes da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016.
A cada ano, a feira se consolida como uma excelente plataforma de negócios, conforme ressalta o presidente da Embratur, José Antônio Parente: “Provenientes do mundo todo, compradores e vendedores dos segmentos de Lazer e Negócios se reunirão neste evento para três dias de encontros de negócios ininterruptos”, afirma.
Com alto nível de hosted buyers (compradores) da América Latina e Caribe, 16 coexpositores, representando a maioria dos países do continente sul-americano, terão a chance de concretizar negócios no ambiente ideal para o intercâmbio de ideias e experiências.
“Será uma ação de relacionamento estratégica para potencializar a presença do Brasil na feira, apresentando os equipamentos e a infraestrutura do País para receber grandes eventos internacionais”, aponta o coordenador-geral de Promoção e Eventos do Instituto, Diego Feijó.
O evento é caracterizado por encontros pré-agendados em que os expositores contam com, no mínimo, seis reuniões diárias com compradores internacionais – selecionados dentre um grupo restrito de profissionais qualificados. Eles também poderão agendar as próprias reuniões com representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos de caráter itinerante e periódico.
Informações do mercado
Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2016, o Peru é o 13º maior emissor de turistas para o Brasil, tendo sido registradas a entrada de mais de 113 mil visitantes. Atualmente, 43 voos semanais ligam o Peru ao Brasil. No Peru, o Comitê Descubra Brasil foi constituído em 2004 e atua para aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Os comitês de promoção turística têm seu funcionamento junto aos Setores de Promoção Comercial (SECOMs) das Representações Diplomáticas e Consulares do Brasil no exterior e seguem as diretrizes estratégicas estabelecidas pela Embratur.