Nesta última parte de uma série recorrente, ela reflete sobre o tempo que passou conversando com duas pessoas da Delta e explorando como elas conseguiram “continuar subindo” em suas respectivas jornadas de carreira.
Algo que me fascina nos funcionários da Delta são as diferentes maneiras que eles encontram para continuar subindo. Às vezes, suas carreiras os levam a jornadas inesperadas para chegar aqui, e às vezes acabam em funções que nunca imaginaram assumir na Delta.
Mas uma coisa que ouço sempre é que eles não querem desenvolver suas carreiras em nenhum outro lugar além da Delta.
Olhando para a minha própria trajetória, quando me formei em jornalismo pela Universidade da Geórgia, eu queria trabalhar em relações públicas para uma empresa de Atlanta que eu admirava. Minha primeira escolha foi a Delta, mas fui rejeitada na primeira vez que me candidatei.
Então, decidi encontrar outra maneira de entrar. Foi assim que me tornei comissária de bordo. E, a partir daí, a Delta investiu em mim. Tive líderes que acreditaram em mim e me deram oportunidades de crescimento. E foi assim que cheguei onde estou hoje como Diretora de Pessoas. É um caminho completamente diferente do que eu imaginava há quase 40 anos. Mas se eu tivesse que recomeçar, escolheria esse caminho, pois amei cada minuto.
Recentemente, conversei com um piloto notável, o Capitão JR Canales. JR cresceu em um bairro de Orlando, Flórida, onde, segundo ele, “quase todo mundo trabalhava para a Delta”. Naturalmente, ele se interessou pela aviação. Então, quando completou 18 anos, JR conseguiu um emprego como agente de carga aérea na Delta.

Sua primeira paixão foi o beisebol, mas essa jornada não deu muito certo. Então, ele continuou conosco e, ao longo de seus 35 anos de carreira, JR passou por quase todas as divisões da Delta: Atendimento ao Cliente em Aeroportos, Reservas e Cuidados, Operações Técnicas e agora Operações de Voo como comandante de um A320.
“Então, eu estava tentando me encontrar, e eu amava aviação. Decidi tirar um tempo e conseguir um emprego de tempo integral na Delta”, disse JR.
Essa paixão pela aviação o levou à área de carga na rampa, atendendo ligações de clientes e girando chaves de fenda de Atlanta a Dallas e Salt Lake City, antes de encontrar sua verdadeira vocação na cabine de comando. Em conversa com JR, ele não pôde deixar de mencionar os muitos mentores e pessoas que o ajudaram a chegar lá.
“Há muitas coisas que eu adoro na Delta”, disse ele. “Mas são as pessoas que nos diferenciam. Esse é o segredo.”
Que história de sucesso incrível! E que sorte a Delta ter um comandante com toda essa experiência na cabine de comando? Quem sabe – se você precisasse de ajuda com uma passagem, ele provavelmente ainda se lembra de como fazer aquela transação.
Uma das coisas que mais amo na Delta é aprender as histórias de pessoas como JR. Sentar e conhecê-los é a melhor parte do meu trabalho.
Outra coisa que adoro na Delta? Adotamos uma abordagem que prioriza as habilidades na contratação e no desenvolvimento profissional. Muitos de nós evoluímos muito desde o primeiro emprego. Não importa onde começamos ou, para aqueles que cursaram a faculdade, o que estudamos – mas sim as habilidades que aprendemos ao longo do caminho e os talentos que surgem ao longo da nossa jornada.
Tenho notícias de pessoas que estão conosco há mais de 50 anos e de algumas que ainda estão começando. Veja o caso de Bryce Boigner, que, como eu, se formou em jornalismo e sonhava em ser repórter. Mas a economia mudou de ideia quando ele se formou durante a pandemia de COVID-19 em 2020. Então, ele decidiu começar sua carreira na Delta como agente de reservas e atendimento.

Atualmente, Bryce trabalha em estreita colaboração com nossa equipe de Comunicação Global, colocando suas habilidades jornalísticas em prática para ajudar seus colegas agentes a se manterem atualizados sobre tudo o que precisam saber. Ele adora contar as histórias da nossa equipe e mal pode esperar para ver o que sua carreira lhe reserva.
“Sou um viajante a vida toda – ao longo desses muitos anos, desenvolvi um amor enorme pela Delta como companhia aérea”, disse Bryce. “Desde que cheguei aqui, tem sido uma ótima oportunidade de crescimento, uma cultura tão acolhedora, um grupo de pessoas tão diverso. Conheci pessoas que estavam aqui apenas para me ajudar a desenvolver minha carreira, e aprecio cada dia que estou na Delta.”
A Delta faz coisas extraordinárias todos os dias para coordenar 4.000 voos cruzando o mundo. Mas são os nossos funcionários que tornam isso possível.
Sou grato por pessoas como JR e Bryce terem confiado suas trajetórias profissionais a nós, e mal posso esperar para ver onde eles e seus 100.000 colegas de trabalho se aventurarão em seguida.