ABAV-DF realiza jantar com associados na Churrascaria Fogo de Chão em Brasília nesta última quarta-feira (18 de Maio de 2016).
O senador já havia convocado uma audiência pública para debater a questão da Central de Compras do Governo que possibilita a compra de passagens aéreas sem a intermediação dos agentes de viagens no Senado Federal, também esteve presente no jantar organizado pela ABAV-DF.
Após cumprimentar os presidentes da entidades, diretores, conselheiros e o público presente, informou que é o Vice-Presidente da Frente Parlamentar do Turismo e informou da importância do turismo para o Brasil voltar a crescer, e que as ações e importância dos agentes de viagens são indiscutíveis para esta questão.
O mesmo salientou está trabalhando em várias frentes em prol do turismo, e solicitou que seu cartão de visita com números de telefones celulares pessoais fossem entregues a todos os presente, pois na sua concepção que um senador não pode se esconder, precisam estar á disposição do público e que todos podem entrar em contato para dialogar.
Hélio José informou também que seu gabinete está de portas abertas para receber a todos que desejarem interagir em matérias que sejam favoráveis ao turismo, c omo já havia feito em uma audiência pública no senado a pedido da ABAV-DF.
A importância do turismo para gerar empregos foi enfatizada pelo senador e diz que disse que o setor precisa ser tratado com muito respeito, e salientou que sempre que sabatina um embaixador pergunta como o mesmo trabalhará para melhorar a situação do turismo no Brasil, principalmente diminuindo a balança comercial do setor junto aos países em que vão atuar.
O Senador concluiu informado que é o relator da medida provisória 714 que trata das taxas aeroportuárias, que visa aumentar a competitividade do turismo regional, que fortalece ainda mais o crescimento do setor. Já foram ouvidos vários setores e ainda terão outros que deverão contribuir para que se chegue no melhor cenário.
Hélio José falou que a entidade poderia se aproximar ainda mais dele, pois ele está á disposição para que as necessidade do setor sejam levadas para o Congresso Nacional.