O momento que o Brasil passa atualmente é histórico, e sem sombra de dúvidas, reabrem as esperanças em todos os brasileiros que acreditam em novos tempos.
No trade turístico e em particular, nas agências de viagens, o sentimento não poderia ser diferente, todos nós acreditamos em mudanças profundas ,tanto políticas quanto econômicas. A maior mudança aguardada é a queda imediata da Central de Compras do Governo Federal, a qual aniquilou com boa parte das agências que atendiam esse segmento de mercado.
Esperamos que em muito breve sejam lançados os novos editais de licitações, permitindo que as agências voltem a atender as demandas do Governo Federal no que tange as passagens aéreas. Isso fará com que o mercado volte à normalidade, trazendo geração de empregos diretos e indiretos, arrecadação de tributos, além da perspectiva de novos negócios.
Como havia mencionado em um outro artigo do Voenews, as empresas que conseguissem ultrapassar os momentos de turbulência econômica e mantivessem seus negócios saudáveis, mesmo diante das dificuldades, essas alcançariam o sucesso, eis que é chegada a hora.
Eliomar Silvério Gonçalves
Blogueiro do Voenews