Existem pessoas no nosso trade que são únicas, talvez exemplares e fundamentais para que possamos continuar acreditando na nossa profissão e nunca desistirmos dos nossos propósitos.
Hoje é um dia em que devemos celebrar a existência, e mais um dia de vida de uma das pessoas que julgo ser muito importante para o trade turístico de Brasília.
Alguns podem acreditar que esta referência se dá devido ao profissionalismo, outros ao seu caráter, e claro tem alguns que vão falar da sua beleza, seja ela exterior ou interior, e ainda temos que levar em conta o seu senso de humor que é uma das características que acredito ser uma das suas melhores características.
Mesmo não tendo trabalhado diretamente com a Soraya, é como se tivéssemos desde o primeiro dia do turismo juntos. Eu, completei 26 anos de turismo em fevereiro de 2016, já a Soraya eu não sei, e nem quero saber…mas sabemos da sua experiência.
Mas estamos falando de uma pessoa de bom coração e que acredita no que faz, acredita no trabalho, e sempre foi capaz de representar muito bem as empresas que tiveram a honra de tê-la como uma colaboradora dedicada, uma pessoa que sempre atuou com afinco.
Linda, muito bem humorada e sem dúvida uma batalhadora. É sempre um prazer encontrar uma pessoa tão autêntica em eventos de turismo, ou no seu escritório, sempre elegante, sempre maravilhosa… assim como acontece com as atrizes globais a idade não chega para ela, linda de corpo, de simpatia e de alma…mas principalmente de espírito…., é difícil encontrar pessoas como essa guerreira, mãe e avó (ela quem falou senão, não saberíamos) mãe protetora e avó defensora, e profissional que não se entrega, e cada dia, é como se fosse um novo recomeço..
Visitar o escritório da Soraya e vivenciar uma crise sem saber exatamente da sua existência. Pasmem, ela controla todos os centavos da sua empresa de forma paralela, tecnologicamente e manualmente, nada sai e nada entra sem o seu conhecimento. Exemplo de controle a ser seguido.
Viajar com Soraya é interessante. Pode ser uma viagem de capacitação, Famtour ou diversão. Seu bom humor, seu alto astral e sua alto estima transforma qualquer viagem em lazer e divertimento.
De onde meu Deus sai tanta vontade de viver ? de onde meus senhor Jesus Cristo sai tanta vaidade, tanta alegria e tanta vontade de trabalhar ?
Não sei. mas sei que conviver com essa profissional que é um exemplo de pessoa, de vida, de coragem e principalmente de encorajamento é um dádiva de Deus. Conhecê-la é uma oportunidade que todos do turismo deveriam ter. Conviver com ela seria uma possibilidade de crescimento e de superação, e conhecê-la talvez seria um engradecimento do caráter daqueles que desacreditam na profissão que nós exercemos.
Obrigado meu pai, e a todas as empresas que permitiram que eu me pudesse me aproximar desta pessoa íntegra, maravilhosa, geniosa, e de muito especial que faço questão de escrever um artigo que não traduz nem 10% do que representa esta pessoa para o nosso turismo, para Brasília e para mim.
Feliz Aniversário Soraya.
Muitos anos de vida
Atenciosamente,
Moisés Ponte
VOENEWS – Notícias do Turismo