22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Evento com trade turístico fortalece promoção do Brasil na Austrália

Brasil apresenta atrativos turísticos ao trade, após decisão de isenção de visto aos australianos em 2016.

O Consulado do Brasil em Sidney, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizou evento de promoção do Brasil na Austrália. O País, junto ao Canadá, Estados Unidos e Japão, está dispensado do visto de turismo no Brasil de 1º de junho a 18 de setembro de 2016, devido à Olimpíada e Paralimpíada. As atletas australianas de futebol Chloe Logarzo e Ellie Carpenter, que irão competir nos Jogos Rio 2016 em agosto deste ano, prestigiaram a ação.

O evento, realizado nesta quarta-feira (6), reuniu 75 convidados entre agentes de viagem e operadores de turismo do mercado australiano com o objetivo de maximizar a promoção do país e posicionar o Brasil como um destino de turismo e negócios para o publico australiano. Na ocasião, vários elementos da cultura brasileira também foram prestigiados pelo público.

“A Embratur está atenta aos novos mercados e o foco em países distantes do Brasil tem sido no estreitamento da relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e apoio à comercialização dos destinos brasileiros. Essa foi uma grande oportunidade de incentivar as vendas de viagens ao nosso País e reforça o comprometimento do Instituto após a articulação da isenção do visto”, comentou o presidente da autarquia, Gilson Lira.

Além do destaque ao Rio de Janeiro e a Foz do Iguaçu, ainda foram apresentados os seguintes atrativos: Pantanal e Bonito, Búzios, Fernando de Noronha, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Na ocasião, representantes da companhia aérea LATAM explanaram sobre a malha aérea entre os dois países.

Ao final do evento, o cônsul geral do Brasil em Sydney, embaixador Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva, comentou a isenção de vistos e o potencial do País: “O Brasil, assim como a Austrália, é um País continental com experiências e belezas naturais únicas para oferecer. Cada região brasileira é um mundo em si, com sua própria tradição, geografia, história, cultura e gastronomia”.

Por fim, Carlos de Abreu destacou que o crescente número de turistas australianos interessados na Rio 2016 continua a impressionar. “Mais de 50 mil ingressos para a Copa do Mundo foram comprados por cidadãos da Austrália. Para os Jogos Olímpicos, a expectativa é de mais de 60 mil”, destacou.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles