Nova rota representa melhor conectividade a partir da América Latina
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, entre Patrick Yvars, Scott Enos, Flavia Light e Ramiro Vazquez, da Disney. Foto: Mercado & Eventos
Nesta segunda-feira (22), a companhia aérea TAM lançou uma nova e importante opção de voo do Brasil para os Estados Unidos. Diariamente, a rota direta entre Brasília a Orlando, na Flórida, irá ampliar a conectividade do País com a América do Norte. O voo parte todos os dias também no percurso inverso, com duração de pouco mais de 7h.
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, prestigiou o lançamento do novo Boeing, primeira aeronave a ser tematizada pela Disney na América Latina, e destacou a importância da adequação, que converge com os investimentos do governo brasileiro para atrair o público americano.
“A nova rota é promissora e representa mais um passo para facilitar a entrada de turistas estrangeiros no País. O aumento da conectividade do Brasil com os Estados Unidos fortalece a malha internacional e impulsiona a economia brasileira, especialmente com a valorização do câmbio”, enfatizou. Os Estados Unidos são o 2º maior emissor de turistas para o Brasil.
Aeroporto JK
O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek se consolidou como o 2º maior em movimentação de passageiros e o 3º em movimentação internacional do país após 18,1 milhões de usuários em 2014. Com a recente reforma, passou a ser um dos mais modernos do Brasil e já é considerado o maior hub doméstico do país, como um centro de distribuição de rotas entre o Norte e o Sul.
Para os estrangeiros, o terminal brasiliense também é sinônimo de praticidade. A localização geográfica estratégica da capital e a capacidade da pista, que pode receber um voo por minuto, facilitam a entrada e o trânsito dos visitantes. Apenas em janeiro deste ano, a concessão do Aeroporto de Brasília registrou o trânsito de mais de 81 mil passageiros de destinos internacionais.