Com base no Direcionamento Estratégico de Turismo, a SECTUR tem como objetivo que o destino seja reconhecido como o melhor e mais desejado do País
Um conjunto de ações lançadas em março deste ano, todas alinhadas com os objetivos doDirecionamento Estratégico de Turismo e traduzidas em uma série de lançamentos, têm sido a estratégia da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro para reposicionar a imagem do destino que, além da sede, compreende os distritos de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. O objetivo é ser reconhecido como o melhor e mais desejado destino turístico do Brasil.
Entre as principais iniciativas está a criação de uma Central de Mídias Digitais, que vem utilizando intensivamente ferramentas online para se comunicar com o trade e o público final. Com forte presença nas redes sociais, o departamento estabeleceu um novo patamar no relacionamento com o mercado. Os resultados já podem ser identificados na página da SECTUR que, em poucas semanas, obteve um aumento significativo no número de seguidores. Adicionalmente, o trabalho desenvolvido pelo departamento tem contribuído significativamente para o alinhamento com o trade local em relação às ações desenvolvidas pela Secretaria, aproximando as lideranças empresariais dos objetivos da gestão municipal.
“Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até o momento. O Direcionamento Estratégico é uma ferramenta eficiente que nos ajuda a atingir todas as metas estabelecidas para tornar Porto Seguro o destino de turismo mais desejado do Brasil. Acreditamos que estamos no caminho certo para isso, uma vez que possuímos estrutura e equipe totalmente capacitada, além de contarmos com o apoio dos principais empresários e lideranças políticas da região”, destaca Beto Nascimento (Beto Axé Moi), Secretario de Cultura e Turismo de Porto Seguro-BA.
Identidade visual repaginada
Com forte inspiração nas raízes históricas da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro-BA, em parceria com o SEBRAE Bahia, lança nova identidade visual para o destino. Com a proposta “Descubra sua tribo”, o destino uniu elementos indígenas, referências do Descobrimento do Brasil, belezas naturais e uma linguagem que remete à segmentação de público que o município recebe. O objetivo da nova comunicação é atrair mais e novos públicos, fomentando e qualificando o turismo local.
Novo Portal
Como parte da estratégia de reposicionamento, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro-BA acaba de viabilizar seu novo portal (www.portosegurotur.com). Baseada em conteúdo exclusivo e navegação intuitiva, esta ferramenta destaca a diversidade do destino e auxilia turistas e profissionais do trade a escolherem os melhores serviços, além de selecionar os principais atrativos de Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva.