Durante o evento, Mussulo Resort anuncia abertura do seu Beach Club para 2016
Com 188 expositores, um crescimento no número de estandes em relação ao ano anterior, a quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, teve sua abertura no dia 16 de outubro. O evento realizou-se no Centro de Convenções, já em pleno funcionando, e que tem sido visto como um equipamento que pode auxiliar no crescimento do turismo de negócios e eventos no estado.
“A Paraíba está ampliando espaços para também potencializar este segmento da atividade turística que é tão importante. Nós estamos sempre associando o turismo de eventos e negócios com o turismo de lazer e, para o período de baixa demanda, apostamos nas viagens corporativas e de incentivo. Nesta edição do festival, a expectativa é que gire entre três milhões o fluxo nas rodas de negócios efetivadas no espaço e que sirva também como uma grande prateleira comercial para as empresas participantes”, conta Ferdinando Lucena, diretor do Centro de Convenções de João Pessoa.
Ruth Avelino, presidente da PBTur, afirma que a Paraíba pode agora captar eventos para os quais antes não tinha estrutura. “Hoje temos aqui três espaços do Centro de Convenções sendo utilizados simultaneamente. Isso mexe com a economia, movimenta a nossa estrutura toda de hotelaria, de geração de mão de obra, em todos os níveis”, conta.
Alexandre Cunha, secretário de turismo do município do Conde, destaca que é preciso acompanhar o crescimento do turismo na Paraíba, principalmente do turismo de eventos. “Em um grande centro, como São Paulo, geralmente você leva mais de uma hora para chegar a um evento em uma estrutura como esta, do Centro de Convenções. Aqui você pode se hospedar em um paraíso, como é a costa do Conde, em que é há uma rede hoteleira que pode atender bem a este visitante, como é o caso do Mussulo, e estar a trinta minutos do evento, pois na região não temos um trânsito intenso”, explica.
Segundo Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio Paraíba, os empresários de turismo são os grandes responsáveis pelo crescimento acelerado do turismo de João Pessoa e da Paraíba. Entre eles, está o Mussulo Resort, que tem investido constantemente em sua reestruturação. Jairo de Oliveira, gerente de vendas do resort, mencionou que em 2016 o empreendimento oferecerá aos hóspedes o seu novo beach club, que será inaugurado no próximo mês de maio, um equipamento ideal para eventos sociais. Com design diferenciado, será um novo espaço na praia de Tabatinga com estrutura para 400 pessoas.
Tendo o mercado regional como principal emissor, com bons resultados de ocupação este ano, acima da média do mercado, o Mussulo está preparado também para competir com os demais destinos nacionais, com novidades tarifárias e ações diversificadas para os pacotes de fim de ano e verão. Jairo de Oliveira comenta a temática da festa de réveillon do resort, Piratas do Mussulo, com apresentações musicais, entretenimento na área de lazer, jogos aquáticos e várias atividades para as crianças, inclusive teatrais. Já na alta temporada, o setor de entretenimento do resort trabalhará com brincadeiras de rua. “Teremos pipa, pião, amarelinha, elástico, brincadeiras que os pais conhecem, que remetem ao passado, mas têm a função de trazer um lado lúdico e tirar um pouco as crianças dos games.