22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Trade paraibano avalia o Festival de Turismo de João Pessoa

O 4º Festival de Turismo de João Pessoa, realizado nos dias 17 e 18 de outubro, superou as expectativas do trade paraibano, inclusive dos próprios organizadores, entre eles, Bruno Mesquita, que destaca o crescimento de 30% em relação à última edição.

Com a presença de aproximadamente dois mil profissionais da área, mais de 70 hotéis e 150 estandes, o evento recebeu representantes nacionais e internacionais do setor, como o presidente-executivo da operadora CVC, Valter Patriani.

“É a primeira vez que venho ao Estado e vejo que João Pessoa e o Conde são destinos muito importantes, mas ainda pouco conhecidos da maioria dos brasileiros. O festival é relevante para trazer o trade turístico para cá e é por isso que eu acho esta ação uma grande ideia”, comentou o executivo.

Elizia Lopes, vice-presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, destacou o pioneirismo do festival na realização de fóruns e oficinas, prática que tem sido vista também em feiras de turismo em todo o país.

“Essa é uma porta aberta para que os expositores e as grandes operadoras tenham uma melhor visibilidade do destino. Quando chegam aqui se surpreendem com a nossa capacidade hoteleira. Visivelmente, não esperam encontrar equipamentos no padrão que temos e quando conhecem descobrem que estamos preparados para receber qualquer tipo de turista”, ressalta.

O Mussulo by Mantra, primeiro e único resort da Paraíba, também marcou presença no festival. De acordo com a gerente geral do empreendimento, Margareth Ausier, é importante o fato de o Estado receber presidentes de várias operadoras e agências.

“Ao longo da última semana, recebemos no Mussulo a visita de executivos do setor turístico com alto poder de decisão. O festival nos proporcionou apresentar nosso produto e nosso destino, o que é muito positivo para nós. Isto vai nos ajudar, com certeza, a alavancar o nosso turismo”, avalia.

O crescimento do número de expositores, como o Mussulo, é registrado a cada edição. Segundo Ruth Avelino, presidente da PBTur, a quantidade poderia ser ainda maior, mas a organização definiu um limite de participantes a fim de manter o crescimento sustentável.

“O festival é importantíssimo para o destino Paraíba, para o Nordeste e até mesmo para o Brasil. É um evento que já é referência e que vem crescendo. No país todo já se fala dele. O Ministério do Turismo esteve aqui, a Embratur esteve aqui, então isto é uma prova de que realmente ele vem sendo reconhecido nacionalmente e contribuindo para o incremento do turismo no estado”, diz Ruth Avelino.

Presidente da PBTur, Ruth Avelino, gerente de Vendas do Mussulo, Jairo Oliveira, e gerente geral do Mussulo Resort, Margareth Ausier

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles