A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, deu início, nesta segunda-feira (30), a uma série de visitas às agências da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, nos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Goiânia. Até o dia 20 de fevereiro, um grupo de gerentes comerciais dos hotéis associados à ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) estará divulgando a infraestrutura da rede hoteleira nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e região do Triângulo mineiro, Goiânia (GO) e Campinas (SP). A ação da ABIH-PB tem apoio da Setur-JP e da PBTUR.
De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo, a capital paraibana teve uma de suas melhores temporadas de verão dos últimos anos, graças a parcerias celebradas com a Azul. No período, a companhia aérea colocou em operação sete voos dedicados a partir desses mercados, dois deles com voos inéditos, vindos de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os resultados em termos de venda de passagens foram bastante positivos, ao ponto da companhia aérea manter os voos de Uberlândia, Goiânia e Campinas.
A ação de divulgação de João Pessoa nesses mercados já no começo do ano, conforme o secretário, é para manter tanto os voos regulares, como o fluxo de turistas no período considerado de baixa estação. Dados da Azul Viagens apontaram que a capital paraibana bateu recordes de vendas nas agências de viagens em 2022 e, segundo ele, é preciso manter e ampliar o volume de vendas. “João Pessoa tem atrativos para os turistas visitarem durante todo o ano e estamos apostando no aumento do fluxo e, acima de tudo, a Azul tem sido uma grande parceira nesse processo”, pontuou Daniel Rodrigues.
O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, também aposta no crescimento do fluxo de turistas na cidade a partir dessa nova ação. “Estamos antecipando essas ações junto a esses mercados para que possamos aumentar, ou pelo menos manter o grande número de turistas que vieram especialmente desses destinos, que têm demonstrado ser fortes emissores para a Paraíba”, afirmou o empresário.
Rodrigo Pinto afirmou que o resultado da parceria selada no ano passado com a Azul apresentou resultados excelentes, porém, ele enfatizou que o primeiro semestre de 2023 se mostra desafiador, por isso a antecipação dessa ação. “João Pessoa foi um sucesso e pretendemos manter um fluxo constante de turistas na cidade e para mantermos os voos dedicados direto para João Pessoa que a Azul manteve para esses destinos no período de baixa estação.”
- Hotéis participantes:
- Aram Beach & Convention
- Bessa Beach Hotel
- Hardman Praia Hotel
- Hplus Beach
- Nord Hotéis
- Littoral Hotéis
- Hotel Caiçara João Pessoa
- Hotel Verdegreen
- Nobile Suítes João Pessoa
- Asenza Beach Resort
- Quality Suítes João Pessoa
- BA’RA Hotel
- Netuanah Praia Hotel
- Luck Receptivo
- Oceana Atlântico Hotel