Além das 125 lojas próprias, a previsão é de que essas novas parcerias consolidadas em 2024 colaborem diretamente com o sucesso na divulgação e vendas dos pacotes da operadora de Turismo da Azul para 2025
São Paulo, 18 de fevereiro de 2025 – A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, segue com a ampliação de seus produtos e serviços, na mesma medida em que investe para aumentar a rede de lojas e a quantidade de profissionais e especialistas que saibam identificar os diferenciais dos seus pacotes para atender e surpreender cada vez mais antigos e novos Clientes.
É por isso que, além das lojas próprias, a marca tem investido e se planejado para crescer ano a ano com o número de agências multimarcas que optam por emitir seus produtos. De 2024 em comparação com 2023, por exemplo, esse aumento registrado foi de 12%, levando essas novas agências parceiras para reforçarem as previsões e metas de crescimento em faturamento e Clientes da Azul Viagens para este ano.
Segundo Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens, de todas as agências multimarcas que comercializaram produtos da operadora de Turismo da Azul em 2024, 29% delas não o fizeram em 2023 – o que demostra o grande impacto de novos parceiros nos bons resultados do ano passado. “É por todos esses resultados que devemos manter em nosso plano estratégico para este ano o investimento em ações de relacionamento com as agências, em capacitação dos agentes, em novas políticas comerciais, em programas de incentivo e campanhas de vendas, entre outras iniciativas”, explica o executivo
Crescimento das lojas próprias
A marca quer manter sua expansão anual e já programou o lançamento de, ao menos, mais 25 lojas Azul Viagens neste ano pelo país. A próxima, inclusive, deve ser a primeira do Maranhão e estrear a presença das lojas próprias, com a inauguração de uma representante da marca em São Luís. Atualmente, são 125 lojas Azul Viagens – 123 no Brasil e 2 no exterior.
Sobre a Azul Viagens
A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens detém mais de 120 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como: Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d ́Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do Mundo. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. A operadora também é parceira seleta da Disney, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus Clientes pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.