Iniciativa visa conscientizar sobre a importância da pesquisa oncológica
Milão, 15 de fevereiro de 2025 – Para marcar o Dia Internacional do Câncer Infantil, a Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo e Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, e a Fondazione Milan , proporcionaram uma experiência extraordinária a onze crianças lutando contra doenças oncológicas durante o Derby della Madonnina em 2 de fevereiro. O evento foi organizado em colaboração com a Fondazione Veronesi , que há anos financia a excelência em pesquisa científica para fornecer maior esperança de recuperação para pacientes jovens.
Os convidados tiveram a chance de visitar algumas das áreas mais exclusivas do estádio San Siro, dar as boas-vindas aos jogadores do First Team na chegada e aproveitar uma surpresa especial de Zlatan Ibrahimović, que os recebeu pessoalmente e compartilhou algumas palavras de inspiração. Durante o aquecimento do time, o grupo deu uma volta pelo campo e conheceu Milanello, o mascote do clube, assim como o orador rossonero Gegio.
Depois de assistir à partida nas arquibancadas do San Siro com os pais, as crianças tiveram outra chance de conhecer os jogadores do Milan, que autografaram produtos da marca Emirates, incluindo a camisa titular 2024/25, e tiraram fotos de recordação do dia especial.
Esta iniciativa, que ocorreu durante a partida AC Milan x Inter patrocinada pela Emirates, está alinhada com ativações semelhantes realizadas pela companhia aérea e pelo AC Milan em temporadas anteriores – incluindo:
- 23-24 AC Milan x Salernitana (25 de maio de 2024): A Emirates doou 11 vagas de mascote ao ASD Sporting Murialdo, um clube que oferece bolsas de estudo esportivas para jovens carentes que, de outra forma, não teriam acesso ao esporte devido a desafios socioeconômicos.
- 24-25 AC Milan x Genoa (15 dez 2024): A Emirates presenteou 11 lugares de mascote para a ASD Fenice, uma associação esportiva amadora sediada no distrito de Gratosoglio, em Milão. Por meio de esportes como futebol, basquete e vôlei, a associação ajuda jovens e jovens desfavorecidos (de 6 a 17 anos) a superar barreiras socioeconômicas, combatendo a evasão escolar e a exclusão social.
Esses esforços também se alinham com o comprometimento mais profundo da Emirates com os mercados em que atua, mostrando seu apoio às comunidades locais em todo o mundo. Por meio de seu vasto portfólio de patrocínios, a companhia aérea alavanca o poder do esporte para criar conexões significativas e inspirar mudanças positivas. Junto com a Fondazione Milan, ambas as entidades estão comprometidas em criar um impacto de longo alcance na Itália e além por meio de seus valores compartilhados.