21.6 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 13, 2025
spot_img

Ministério do Turismo e Fornatur debatem preparativos para o Feirão do Turismo 2025

Reunião teve participação secretários de Turismo de diversos Estados brasileiros, interessados em repetir o sucesso da primeira edição do evento

O planejamento da segunda edição do “Feirão do Turismo: Conheça o Brasil” já está em construção! Nesta segunda-feira (10.02), o Ministro do Turismo, Celso Sabino e o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Fabrício Amaral, debateram estratégias para antecipar a data do evento para o primeiro semestre de 2025, a fim de contemplar, também, os viajantes que compram pacotes para o julho, mês de férias escolares.

A reunião contou com a participação online de secretários de Turismo de diversos estados brasileiros mobilizados para o sucesso do evento que, a exemplo do ano passado, oferecerá descontos e condições exclusivas para a compra de passagens aéreas, pacotes de viagens, hospedagens e passeios turísticos.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçou a importância do Feirão como mais uma ferramenta eficiente no incentivo ao turismo doméstico. “Nesse ano, vamos aprimorar ainda mais as ofertas desse evento que, no ano passado, contribuiu para impulsionar muito o mercado interno, com ótimos números em vendas de passagens, pacotes nas agências de turismo e hospedagens, movimentando o setor”, afirmou o Sabino.

Uma das ideias sugeridas é a criação de um canal que possa concentrar as ofertas em uma única plataforma, o que ajudaria a visibilidade igualitária dos fornecedores dos serviços turísticos participantes do Feirão. O encontro contemplou ainda outros assuntos trazidos pelos estados. O secretário de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral, que preside o Fornatur, falou dos avanços da pauta. “Foi um encontro muito produtivo, em que mais uma vez as pautas da agenda do Turismo nos estados foram recebidas com muita atenção pelo ministro, e isso é muito positivo para o desenvolvimento das políticas voltadas para o setor”, afirmou.

PARTICIPAÇÃO – Os prestadores de serviços turísticos interessados em participar do segundo Feirão do Turismo devem estar com registro ativo no Cadastur e entrar em contato com a Secretaria de Turismo de seu estado para verificar as condições de participação evento que novamente deve movimentar o setor no país. Como o evento novamente terá caráter estadual, é essencial o apoio dos governos locais, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, bem como das entidades representativas do trade turístico que integram o Conselho Nacional do Turismo, além das instituições bancárias, na facilitação de financiamentos para a aquisição de pacotes turísticos.

Por Cléo Soares

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo

Related Articles

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias