21.4 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 13, 2025
spot_img

GRU Airport participa do Routes América 2025 e mira em conectividade

Concessionária, responsável pelo maior complexo aeroportuário da América do Sul, já tem mais de 20 encontros estratégicos agendados para o período e mira em novas tendências e necessidades do cliente

A GRU Airport – responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, participa do Routes América 2025, principal evento do setor com o objetivo de reunir os principais players para o desenvolvimento do mercado e das rotas aéreas ao redor do mundo. Neste ano, o evento será realizado nas Bahamas entre 10 e 12 de fevereiro.

“O crescimento e expansão da conectividade internacional do Aeroporto de Guarulhos é um foco constante da companhia. O objetivo é ser ainda mais estratégico para o Brasil e América Latina em novas rotas, serviços e estrutura, por isso é fundamental estabelecer novas parcerias comerciais e nos antecipar às novas necessidades dos nossos clientes”, afirma Julia Orrico, gerente de negócios aéreos da GRU Airport.

A concessionária ainda foca em identificar novas tendências, parcerias e rotas de voos ainda não exploradas no Brasil. “Estar presente nesse evento é estratégico para entender movimentos do mercado, a evolução no setor, além de fortalecer o aeroporto como um hub internacional”, reforça Marcus Rosa, diretor Comercial e de Novos Negócios e também CFO da concessionária.

Em 2024, a GRU Airport bateu um recorde de passageiros embarcando e desembarcando pelos seus terminais com mais de 43,6 milhões de pessoas, 23,3 mil pousos e decolagens para mais de 100 destinos nacionais e internacionais.

No período, o aeroporto também voltou a receber rotas internacionais para Casablanca (Marrocos) e Munique (Alemanha), que haviam sido suspensas durante a pandemia. Novos destinos também foram adicionados no último ano, com a GOL iniciando voos diretos para Aruba e San José (Costa Rica), a Avianca passando a operar voos diretos para Medellín (Colômbia) e a LATAM inaugurando a rota para Macapá (Amapá).

E para receber novas rotas e conectar seus passageiros a GRU Airport anunciou novos investimentos com o aporte de R$ 1,4 bilhão para obras de ampliação e modernização.

Em 2026, o Brasil será sede da próxima edição do Routes America, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre GRU Airport

A concessionária GRU Airport faz a gestão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil. O consórcio é formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.), pela ACSA (Airports Company South África) e pela Infraero.

Related Articles

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias