24.8 C
Brasil
domingo, fevereiro 23, 2025
spot_img

Flybondi completa 7 anos com mais de 87 mil voos e 14 milhões de passageiros

Buenos Aires, 6 de fevereiro de 2025 – A Flybondi comemora em 2025 sete anos de operações, em um marco na aviação comercial da América do Sul. Desde seu surgimento, a companhia low cost transformou a indústria, democratizou o acesso ao avião como meio de transporte e permitiu que milhões de pessoas voassem pela primeira vez na vida.

No dia 26 de janeiro de 2018, a Flybondi realizou seu voo inaugural de Córdoba a Puerto Iguazú, na Argentina, junto com seus primeiros 189 passageiros. Em poucos anos, conseguiu se firmar como uma das companhias aéreas mais escolhidas pelos argentinos. Neste período, mais de 14 milhões de pessoas voaram pelo país e também pelo Brasil, dos quais 20% são pessoas que viajaram de avião pela primeira vez.

A empresa operou mais de 87.300 voos nestes 7 anos e desenvolveu uma rede de 23 rotas nacionais. Apenas de e para solo brasileiro, foram mais de 590 mil passageiros e mais de 3.600 voos. Nas conexões internacionais, são operados hoje 3 destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Nesta temporada de verão, foram adicionados voos charter para Maceió. Ao longo dos 7 anos, a companhia aérea também operou voos para o Paraguai e Uruguai.

A Flybondi distingue-se pela capacidade de inovação e pelo espírito pioneiro que reforçam a sua liderança no setor. Entre os marcos mais notáveis, estão a criação do serviço de Handling e a recente obtenção de autorização para prestação de serviço a terceiro; a criação do Ticket 3.0 (a primeira passagem aérea do mundo que pode ser revendida); a adesão ao Club Flybondi e muitos outros avanços que transformaram o setor. Além disso, graças à desregulamentação do setor promovida pelo governo argentino, a Flybondi foi a primeira companhia aérea do país a incorporar uma frota na modalidade ACMI, o que lhe permitiu agregar 4 novas aeronaves para este verão.

A empresa foi reconhecida inúmeras vezes pelo Great Place to Work, cuja edição mais recente a classificou em 2º lugar nas Melhores Empresas para Trabalhar para Jovens Talentos. Anteriormente, obteve certificações como “Melhor lugar para trabalhar para mulheres” e “Melhor lugar para trabalhar: empresas que se importam”. Atualmente, a Flybondi conta com uma equipe de 1.600 flybondiers em todo Argentina.

De acordo com o Relatório Mensal da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2024 a companhia atingiu uma participação média no mercado doméstico de 23%. Hoje, 4 em cada 10 passageiros na Argentina utilizam companhias aéreas low cost para voar.

“Temos muito orgulho de tudo que conquistamos nesses sete anos. Mudamos a forma de voar na Argentina e realizamos o sonho de voar de muita gente. Vamos continuar inovando e crescendo para que mais argentinos possam desfrutar da liberdade de voar”, diz Mauricio Sana, CEO da Flybondi.


Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 14 milhões de pessoas

  • 20% dos seus passageiros viajam de avião pela primeira vez na vida

  • Tem uma frota de 20 aviões: 15 Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe únicas; 2 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única na modalidade wet lease; e 3 aeronaves Airbus A320 com 180 assentos em classe única na modalidade wet lease.

  • Voa para 18 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, San Juan, Tucumán, Puerto Madryn, Río Gallegos, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.

  • Atualmente também voa para três destinos internacionais, todos no Brasil: Río de Janeiro, São Paulo e Florianópolis

  • Tem serviço próprio de handling (assistência em terra a aeronaves e passageiros) em 80% dos aeroportos onde opera.

  • Tem um market share doméstico de 23% e regional de 6% (dezembro 2024).

Sobre a Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea de ultra baixo custo (ultra low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.

O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e Givin Capital, bem como investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi conta com executivos e investidores com vasta experiência no setor da aviação.

Related Articles

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias