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quinta-feira, fevereiro 6, 2025
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A Emirates doa mais de 12.000 protetores oculares para iniciativas de treinamento de professores na comunidade de cegos e com baixa visão

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 4 de fevereiro de 2025: Como parte dos esforços contínuos para reaproveitar resíduos e se conectar com comunidades, a Emirates distribuiu recentemente mais de 12.000 máscaras de primeira classe para escolas para cegos, serviços sensoriais e centros de suporte à visão em todo o Reino Unido. A doação foi inspirada por uma ideia de um professor criativo na Escócia, que conectou a Emirates a uma rede de mais de 80 provedores de serviços em todo o Reino Unido e explicou como as máscaras de olhos podem ser usadas no treinamento de professores.

Em setembro de 2024, Tracy Pearce, uma professora de extensão da Sight Scotland sediada na Royal Blind School em Edimburgo, teve a ideia de entrar em contato com a Emirates com um pedido de protetores de olhos, sabendo que eles são usados ​​por passageiros que viajam durante a noite a bordo dos voos da Emirates para 140 destinos. Tracy e seus colegas trabalham com crianças com deficiência visual na Escócia, treinando professores e equipe de apoio sobre a melhor forma de apoiar jovens cegos ou com deficiência visual. Tracy escreveu apaixonadamente sobre a escola e como eles costumam usar protetores de olhos durante as atividades de treinamento para simular alguns efeitos de uma deficiência visual. O objetivo desses treinamentos é incentivar experiências instigantes, participando de atividades cotidianas sem visão. Tracy enfatizou o quão impactante esse exercício pode ser para os professores e se perguntou se a Emirates poderia apoiar.

A equipe de RP e CSR da Emirates conseguiu localizar protetores de olhos para atender à solicitação de Tracy e encorajou Tracy a se conectar com sua rede de professores em todo o Reino Unido para que vários pedidos pudessem ser atendidos. Em poucos dias, a Emirates recebeu solicitações de mais de 80 professores dedicados em todo o Reino Unido, que compartilharam que adorariam usar os protetores de olhos em treinamentos. Até novembro, 12.250 protetores de olhos de primeira classe foram distribuídos para escolas e centros como Guide Dogs for the Blind Associations, Learning and Inclusion Centres, Sensory Service providers, Schools for the Low Vision Community e serviços de habilitação.

“Essas máscaras para os olhos fornecem uma visão inestimável das realidades de viver com uma deficiência visual. Elas são uma ferramenta crucial em nossas sessões de treinamento, permitindo que os participantes vivenciem em primeira mão os desafios enfrentados por aqueles com perda de visão. Somos gratos à Emirates por sua generosa doação, que fará uma diferença significativa em nossa capacidade de ensinar com empatia e competência.”

Tracy Pearce, professora de extensão na Sight Scotland

Serviços inclusivos da Emirates para clientes cegos e com baixa visão

Como parte de uma missão para tornar as viagens mais inclusivas e acessíveis para todos, a Emirates também está trabalhando com o aplicativo Be My Eyes para a comunidade de cegos e pessoas com baixa visão, tornando-se a primeira companhia aérea do mundo a lançar o serviço. O aplicativo Be My Eyes fornece suporte de vídeo acessível para clientes, criando experiências empáticas para clientes com deficiências. Os clientes podem baixar o aplicativo Be My Eyes gratuitamente em seus smartphones e, selecionando Emirates na lista de perfis da empresa no aplicativo, podem fazer uma chamada encaminhada pelo Call Center da Emirates para obter suporte por meio de uma videochamada ao vivo. O agente da Emirates pode então orientar o cliente sobre qual direção seguir ou o que fazer em seguida. O aplicativo Be My Eyes cresceu em popularidade e é apoiado por 8 milhões de voluntários que se tornam os olhos da comunidade de cegos e pessoas com baixa visão.

Na aeronave mais nova da Emirates, o Airbus A350, há uma nova interface de usuário no sistema de entretenimento de bordo ice para clientes com deficiência visual, que oferece as melhores experiências práticas, incluindo assistência de navegação por áudio, feedback de metadados de voz, suporte a gestos de toque e deslizamento, além de uma grande seleção de conteúdo audiodescritivo (AD) disponível, incluindo filmes e séries de TV.

Assistência para clientes da Emirates que são cegos ou com deficiência visual

Acessibilidade do site

A Emirates está comprometida em tornar suas experiências digitais acessíveis ao maior público possível e está trabalhando para melhorar constantemente a usabilidade geral do site Emirates.com, usando os Critérios de Sucesso Nível AA das Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (WCAG) 2.0.

Fazendo uma reserva

Se um cliente precisar de orientação no aeroporto e assistência a bordo, a Emirates pode ajudar se o cliente entrar em contato com o escritório local alguns dias antes da viagem.

No aeroporto

A Emirates introduziu quiosques de autoatendimento acessíveis no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), além do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) e do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). A solução foi projetada para dar suporte a passageiros com necessidades diversas, incluindo aqueles com deficiências visuais, auditivas e físicas, garantindo uma experiência de viagem mais inclusiva e perfeita nos principais hubs internacionais.

Como parte desse aprimoramento, a Emirates introduziu tipografia, contraste e esquemas de cores aprimorados para melhorar a legibilidade e a usabilidade. Além disso, um recurso de conversão de texto em fala foi integrado para auxiliar clientes com limitações visuais, permitindo que eles naveguem no aplicativo com maior facilidade e independência nos Quiosques de Autoatendimento (SSK).

A Emirates também pode providenciar um serviço de meet and assist do check-in ao portão, ou da aeronave ao transporte posterior em todos os aeroportos. Há anúncios de embarque no aeroporto e os clientes podem pedir informações aos membros da equipe a qualquer momento.

A bordo

A Emirates pode fornecer briefings de segurança individuais para voos. A tripulação de cabine da Emirates explicará os procedimentos de segurança, locais de saída e como eles podem ajudar melhor, ler as opções do menu e explicar a colocação dos itens na frente do cliente.

Entretenimento a bordo

Muitos filmes e programas de TV a bordo do sistema de entretenimento de bordo da Emirates ice , têm descrição de áudio para explicar o que está acontecendo na cena. Antes de um voo, os clientes podem explorar quais filmes e programas de TV com descrição de áudio estão disponíveis com antecedência, verificando a seção ice no Emirates.com .

Viajar com um cão-guia

A bordo da Emirates, cães-guia ou cães de serviço podem voar com um cliente gratuitamente e, em certas rotas, podem viajar na cabine. Os clientes precisam informar a Emirates pelo menos 48 horas antes do voo para que os arranjos possam ser feitos.

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