29.2 C
Brasil
quinta-feira, janeiro 23, 2025
spot_img

Arajet recebe autorização de dois pilotos dominicanos para pilotar aviões Boeing 737

Santo Domingo. – Arajet a companhia aérea dominicana de preços baixos, recebeu a habilitação de voo de dois pilotos dominicanos dos aviões Boeing 737 Max 8, concedido pelo Instituto Dominicano de Aviação Civil (IDAC) autoridade reguladora da aviação da República Dominicana, ambos os pilotos foram promovidos como capitães pela companhia aérea.
Trata-se dos pilotos Víctor Cruz e Yoryi Bonilla que completaram uma série de requisitos e testes para conseguir tal habilitação, como ter voado mais de 5 mil horas no total, das quais mais de 1000 foram nos aviões Boeing da Arajet como primeiros oficiais.
O diretor geral do IDAC, Igor Rodríguez Durán, visitou as instalações da Arajet no Aeroporto Internacional de Las Américas José Francisco Peña Gómez em Santo Domingo, para felicitar o esforço e as conquistas alcançadas pelos pilotos dominicanos, bem como a companhia aérea pelos diferentes programas que realizam para estimular o talento dominicano e o desenvolvimento da aviação comercial no país.
“Desde a instituição reguladora da aviação civil da República Dominicana, trabalhamos lado a lado com os operadores aéreos para fortalecer o setor, estaremos sempre dispostos a impulsionar o talento dominicano para sua formação e que consigam ocupar os espaços na indústria, e assim nos tornar uma referência na região”, acrescentou Rodríguez.
Por sua vez, o chefe de Operações da Arajet, Garret Malone, explicou que é uma prioridade para a empresa poder contar cada vez mais com pilotos, técnicos e tripulantes dominicanos, por isso a Arajet vem incentivando a transferência de conhecimento para o pessoal dominicano para poder satisfazer a demanda de emprego que a companhia aérea precisa para continuar seu crescimento.
“O maior desafio que temos na República Dominicana é o talento; só a Arajet precisa de mais de 200 pilotos adicionais e mais de 100 técnicos nos próximos anos, por isso devemos fazer um esforço maior para treinar e transferir conhecimento para o pessoal dominicano”, enfatizou Malone, que adicionou “Com essas ascensões, esperamos que esses capitães sejam os primeiros de muitos a se tornarem instrutores para futuros pilotos locais e, assim, construir a companhia aérea de bandeira dominicana que todos ansiamos”.
Cruz e Bonilla são os primeiros pilotos dominicanos promovidos de primeiros oficiais a capitães em Arajet, além disso, informaram que o programa de cadetes continuará sendo implementado pela empresa Boeing, para que pilotos dominicanos com poucas horas de voo possam treinar dentro da escola de Boeing e Arajet, até alcançar seus sonhos de ser pilotos nas aeronaves da companhia aérea dominicana.
Sobre Arajet    
A Arajet é a primeira companhia aérea de baixo preço na região do Caribe, reconhecida na cimeira mundial de aviação como a melhor nova companhia aérea do mundo; iniciou operações em setembro de 2022 a partir de sua base no Aeroporto de Las Américas em Santo Domingo, sob seu certificado de operador aéreo (AOC) da República Dominicana. A Arajet opera uma nova frota de aviões Boeing 737MAX-8 que fornecem viagens seguras e acessíveis de e para a República Dominicana para vários destinos na América do Norte, Central e do Sul e na região do Caribe. Para mais informações, visite www.Arajet.com

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias