28.4 C
Brasil
sábado, janeiro 11, 2025
spot_img

Teatro Technology and Innovation: repensando o futuro do turismo com inovação e humanização

Entre os dias 14 e 16 de abril de 2025, o Expo Center Norte, em São Paulo, será palco da WTM Latin America, o maior evento B2B da indústria de viagens e turismo da América Latina. Reconhecida como uma plataforma essencial para negócios, networking e aprendizado, a feira também se destaca por fomentar debates enriquecedores e compartilhar boas práticas para apoiar o aprimoramento dos profissionais do setor.

Dentro desse contexto, o Teatro Technology and Innovation se consolida como um dos três espaços temáticos dedicados à oferta de conhecimento e se destaca pela programação que promete inspirar e provocar reflexões fundamentais. Com curadoria de Gabriela Otto, a grade do teatro será guiada pelo tema central da WTM Latin America 2025 “Where Tech Meets Touch” (“Onde a tecnologia encontra o toque”, em tradução livre), explorando o equilíbrio entre inovação, tecnologia e a humanização no turismo.

Após duas edições que mergulharam em tendências como o metaverso, em 2023, e inteligência artificial, em 2024, o espaço se volta para debater como a humanização deve ser preservada e destacada em um mundo cada vez mais tecnológico. “A ideia é não apenas adotar as inovações, mas entender como elas podem fortalecer conexões humanas. As interações no turismo, seja com clientes ou equipes, dependem dessa essência que nunca irá se perder”, explica a curadora.

A programação, que tradicionalmente reúne grandes nomes de dentro e de fora da indústria das viagens, promete manter sua relevância, trazendo ao menos três palestrantes e marcas de peso durante o evento. “Esses encontros não só informam, mas também inspiram os participantes a repensar como aplicar tecnologia para melhorar o atendimento e a experiência do cliente”, reforça Gabriela.

Em um setor tão voltado para criar memórias e despertar emoções, o tema da WTM Latin America 2025 irá reverberar entre a audiência do teatro de Tecnologia e Inovação, se apresentando como o verdadeiro diferencial competitivo por meio de debates ricos e ideias com potencial para redefinir as boas práticas deste mercado.

“O mote é reforçar que a tecnologia não irá ocupar o lugar dos profissionais, mas que o futuro dará mais oportunidades para aqueles souberem utilizar as ferramentas da melhor forma. O turismo, em sua essência, é uma experiência humana”, afirma Gabriela. “A tecnologia fomenta o contato que, por sua vez, é a base das viagens. As pessoas viajam para se encontrar e os negócios acontecem a partir desse encontro”, complementa Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai quase 30 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2024, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de quase sete mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Em 2025, a WTM Latin America ocorre entre 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias