28 C
Brasil
sexta-feira, janeiro 10, 2025
spot_img

Alta temporada: BH Airport espera 1,150 milhão de passageiros em janeiro

Volume é 19% maior que o mesmo mês em 2024; terminal prepara 967 voos extras para atender aumento de demanda
Belo Horizonte, janeiro de 2025 – Depois de um 2024 com recorde de passageiros, o BH Airport inicia 2025 com novas perspectivas otimistas. Durante o mês de janeiro, o terminal espera receber cerca de 1,150 milhão de passageiros, o que representa um crescimento de 19% em relação ao mesmo mês em 2024. Serão 9800 pousos e decolagens, o que também significa um salto de 18% em relação à movimentação de aeronaves no ano passado.
Para atender à alta demanda, o BH Airport programou 967 voos extras, com destaque para os destinos de praia, que lideram a preferência dos viajantes. Entre os destaques, Porto Seguro (BA) contará com 212 voos adicionais em janeiro, seguido por Cabo Frio (RJ), com 120, e Maceió (AL), com 100.
COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, lembra que o mês de janeiro é tradicionalmente um dos mais movimentados do ano e, por isso, o terminal se prepara com reforço da operação. “Janeiro é o mês de férias escolares e também o auge do verão, atraindo passageiros interessados nos destinos de praias, mas também nos destinos dentro de Minas Gerais e no exterior. Além da oferta ampliada de voos, nós reforçamos os times de segurança e atendimento ao passageiro e orientamos o incremento do mix comercial, a fim de oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros”, afirma.
P2 Fast
No mês de janeiro, o BH Airport também reforça seu atendimento no estacionamento com a oferta do P2 Fast, um serviço especial de manobrista criado para atender o aumento de demanda. Ele é oferecido sem custo adicional para quem fizer reservas online no P2 Fast, via Reserva Online – a plataforma de reserva de estacionamento disponível no site do BH Airport.
A entrega das chaves acontece no pátio P2, que fica a um minuto de caminhada do saguão. O manobrista faz uma vistoria do veículo junto ao cliente e, em seguida, estaciona o carro em pátios dentro do sítio aeroportuário a até 2 km do terminal.
“A praticidade é um dos nossos valores e estamos sempre atentos para colocá-lo em prática, facilitando a vida do passageiro. No período de férias é muito comum o aumento das reservas de estacionamento por períodos longos. Com o P2 Fast, conseguimos receber mais carros e oferecer ao passageiro uma opção mais tranquila para guardar seu carro e embarcar”, afirma.
Destinos atendidos em janeiro
O BH Airport oferece mais de 70 destinos no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas em janeiro:
Voos regionais:
Araxá; Divinópolis; Governador Valadares; Ipatinga; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.
Voos nacionais:
Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Guarulhos (SP); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Manaus (AM); Marabá (PA); Natal (RN); Navegantes (SC); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro – GIG (RJ); Rio de Janeiro – RRJ (RJ); Rio de Janeiro – SDU (RJ); Salvador (BA); Santarém (PA); São Luís (MA); São José do Rio Preto (SP); São Paulo – CGH (SP); Sorriso (MT); Teresina (PI); Vitória (ES); Vitória da Conquista (BA).
Voos internacionais:
Buenos Aires (Argentina); Cidade do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias