Volume é 19% maior que o mesmo mês em 2024; terminal prepara 967 voos extras para atender aumento de demanda
Belo Horizonte, janeiro de 2025 – Depois de um 2024 com recorde de passageiros, o BH Airport inicia 2025 com novas perspectivas otimistas. Durante o mês de janeiro, o terminal espera receber cerca de 1,150 milhão de passageiros, o que representa um crescimento de 19% em relação ao mesmo mês em 2024. Serão 9800 pousos e decolagens, o que também significa um salto de 18% em relação à movimentação de aeronaves no ano passado.
Para atender à alta demanda, o BH Airport programou 967 voos extras, com destaque para os destinos de praia, que lideram a preferência dos viajantes. Entre os destaques, Porto Seguro (BA) contará com 212 voos adicionais em janeiro, seguido por Cabo Frio (RJ), com 120, e Maceió (AL), com 100.
O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, lembra que o mês de janeiro é tradicionalmente um dos mais movimentados do ano e, por isso, o terminal se prepara com reforço da operação. “Janeiro é o mês de férias escolares e também o auge do verão, atraindo passageiros interessados nos destinos de praias, mas também nos destinos dentro de Minas Gerais e no exterior. Além da oferta ampliada de voos, nós reforçamos os times de segurança e atendimento ao passageiro e orientamos o incremento do mix comercial, a fim de oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros”, afirma.
P2 Fast
No mês de janeiro, o BH Airport também reforça seu atendimento no estacionamento com a oferta do P2 Fast, um serviço especial de manobrista criado para atender o aumento de demanda. Ele é oferecido sem custo adicional para quem fizer reservas online no P2 Fast, via Reserva Online – a plataforma de reserva de estacionamento disponível no site do BH Airport.
A entrega das chaves acontece no pátio P2, que fica a um minuto de caminhada do saguão. O manobrista faz uma vistoria do veículo junto ao cliente e, em seguida, estaciona o carro em pátios dentro do sítio aeroportuário a até 2 km do terminal.
“A praticidade é um dos nossos valores e estamos sempre atentos para colocá-lo em prática, facilitando a vida do passageiro. No período de férias é muito comum o aumento das reservas de estacionamento por períodos longos. Com o P2 Fast, conseguimos receber mais carros e oferecer ao passageiro uma opção mais tranquila para guardar seu carro e embarcar”, afirma.
Destinos atendidos em janeiro
O BH Airport oferece mais de 70 destinos no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas em janeiro:
Voos regionais:
Araxá; Divinópolis; Governador Valadares; Ipatinga; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.
Voos nacionais:
Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Guarulhos (SP); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Manaus (AM); Marabá (PA); Natal (RN); Navegantes (SC); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro – GIG (RJ); Rio de Janeiro – RRJ (RJ); Rio de Janeiro – SDU (RJ); Salvador (BA); Santarém (PA); São Luís (MA); São José do Rio Preto (SP); São Paulo – CGH (SP); Sorriso (MT); Teresina (PI); Vitória (ES); Vitória da Conquista (BA).
Voos internacionais:
Buenos Aires (Argentina); Cidade do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.