Companhia recebeu 33 reconhecimentos nas áreas de aviação, finanças, pessoas, meio ambiente e relacionamento com o Cliente;
Executivos da empresa também receberam premiações individuais.
São Paulo, 30 de dezembro de 2024 – Em 2024, a Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos, foi reconhecida com 33 premiações voltadas às áreas de aviação, finanças, pessoas, Customer Experience (CX) e ESG. Em âmbito nacional foram 25 prêmios de vencedora, menção honrosa e destaque. Internacionalmente, foram 8 reconhecimentos.
Entre os principais destaques nacionais, pelo terceiro ano consecutivo, a Companhia foi reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como a Melhor Companhia Aérea Nacional, levando em conta os índices de solução e satisfação do Cliente a partir do portal Consumidor.gov.br, do Governo Federal, no âmbito do programa SustentAr.
No ramo da aviação, a Azul foi eleita a melhor aérea brasileira na categoria Hospitalidade e Viagens no ranking internacional The World’s Best Brands of 2024, organizado pela revista americana TIME em parceria com a plataforma alemã Statista – onde 13.500 brasileiros avaliaram 66 categorias diferentes em cada país.
“A Azul é uma companhia que atua em várias áreas, de olho em mercados diversos e sempre atenta aos rankings que movimentam o setor da aviação em escala mundial. Cada reconhecimento tem seu peso na consolidação de nossa marca. Os prêmios que recebemos refletem não somente o cuidado que temos com a nossa operação, mas também o trabalho diário dos nossos Tripulantes, dedicados a alcançar voos cada dia mais assertivos, fazendo com que a companhia continue crescendo em 2025”, disse o CEO da Azul, John Rodgerson.
O relatório da Leaders League Brasil – que realiza rankings em diversas áreas, como advocacia, também reconheceu a companhia como Melhor Departamento Jurídico do país. A editora produz relatórios e pesquisas que grandes executivos usam para tomar decisões estratégicas. Na área de pessoas, o Smart Customer – considerado um dos principais eventos em CX, Relacionamento e Tecnologia do mundo dos negócios – concedeu ao vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, Jason Ward, o prêmio de Profissional do Ano.
Reconhecimentos socioambientais
Vale destacar que a companhia teve vários reconhecimentos na área socioambiental, com assuntos relacionados ao ESG, pelas iniciativas implementadas nas suas operações. Entre elas, a ANAC concedeu à aérea o título de Companhia Aérea mais Sustentável do Brasil. Já a Fundação Getúlio Vargas (FGV), concedeu à Azul o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, pelo mais alto nível de certificação em transparência na gestão de emissões de gases de efeito estufa (GEE).
As metas de longo prazo para neutralidade climática da Azul até 2045 foram aprovadas globalmente pela Science Based Targets Initiative (SBTi), rendendo à empresa o título de Primeira Cia Aérea Global Net Zero do Brasil. A premiação faz parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com instituições científicas de referência, que tem como objetivo checar e validar, mundialmente, os planos de redução de emissões de carbono das organizações.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse