-
Desde a capital chilena até o aeroporto de La Serena, são apenas 45 minutos de voo e a SKY Airline oferece voos de ida e volta para esse destino a partir de R$ 328, incluindo impostos, com 15 frequências semanais.
-
A companhia aérea oferece voos diretos para Santiago, a partir de cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.
O Chile está a apenas algumas horas do Brasil e oferece paisagens incríveis ao longo de toda a sua extensão. A região de Coquimbo, localizada próxima ao aeroporto de La Serena, ao norte do país, e que pode ser alcançada em 45 minutos de voo a partir de Santiago, é um refúgio com 360 dias de sol por ano, ar puro, montanhas exuberantes, vinhedos orgânicos e uma energia incrível para momentos de descanso em meio à natureza.
“Na SKY Airline, temos o objetivo de colocar o céu ao alcance de todos, conectando milhares de brasileiros com as belas cidades do sul do Chile. Por isso, durante dezembro, colocaremos à disposição de nossos viajantes uma média de 15 opções de voos por semana para que possam ir e voltar de La Serena, que está a poucos quilômetros do Vale do Elqui, a partir de apenas R$ 328, incluindo impostos”, comentou Benjamín Cox, subgerente de Vendas Corporativas da SKY Airline.
Os amantes da astronomia podem visitar o Observatório Mamalluca, que oferece aos turistas uma apresentação do sistema solar e das galáxias mais distantes em um planetário com projeções e sons impressionantes. Ao final do espetáculo, é possível observar o planeta Saturno e seus anéis em um telescópio de última geração, além de ver constelações como o Cruzeiro do Sul, o Cinturão de Órion, as Três Marias e se surpreender com estrelas cadentes.
Outra experiência no Vale do Elqui é uma degustação no Vinhedo de Alcohuaz, onde é possível desfrutar de queijos e vinhos enquanto observa as estrelas. Antes dessa incrível experiência, os turistas podem participar de uma meditação guiada com sons diversos que ecoam pelas montanhas durante o entardecer, até que as primeiras estrelas comecem a aparecer no céu. Ao entrar no espaço onde os vinhos descansam por meses ou anos, os turistas se surpreendem com histórias e curiosidades por meio de uma apresentação musical e teatral.
Para quem busca uma experiência diurna fantástica, pode agendar uma visita à vinícola orgânica Cavas del Valle, que oferece uma degustação à beira de um lago, cercado por árvores. Ao degustar as bebidas, é possível ouvir o sussurro das folhas das árvores, o canto dos pássaros e treinar o paladar para identificar os tipos de uvas, enquanto recebem uma explicação detalhada sobre a produção local.
A região conta com uma das fábricas mais antigas em funcionamento, o Fundo Los Nichos. Este estabelecimento histórico oferece um tour guiado que termina com uma experiência onde os turistas podem acompanhar o processo de envase do produto até a fabricação do selo de segurança. Ao final, é possível provar as variedades produzidas de maneira cuidadosa e artesanal.
Quanto à hospedagem, existem várias opções. Para quem busca sofisticação, comida orgânica, meditação e massagens, a Casa Molle, no Vale do Elqui, recebe hóspedes do mundo todo e possui uma estrutura completa para pessoas de todas as idades. Para quem busca conforto e boa localização, o Solar de los Madariaga, em Vicuña, é uma casa histórica com uma decoração antiga de muito bom gosto. A região também oferece acomodações em meio à natureza, com vista para as montanhas e as estrelas, como a La Casona Distante, em Alcohuaz, que se destaca por seus quartos confortáveis e um café da manhã com queijos de cabra, frutas locais e empanadas recém-feitas.
Sobre a SKY Airline
A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história, presente em oito países da América por meio de suas operações nacionais e internacionais, com filiais no Chile e no Peru. Ao longo de sua trajetória, já transportou mais de 60 milhões de passageiros.
A frota da SKY é composta por aeronaves Airbus A320neo e A321neo, que utilizam tecnologia NEO, proporcionando maior eficiência no consumo de combustível e reduzindo a intensidade das emissões da companhia aérea.
Em 2024, a SKY foi reconhecida como a segunda frota mais jovem da América do Sul pela CH-Aviation, uma plataforma de inteligência especializada na indústria aérea. No mesmo ano, foi eleita pela quarta vez como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul pela SKYTRAX, organização dedicada a melhorar a experiência de viagem dos passageiros.
Em 2023, a SKY recebeu o Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente no Chile, na categoria Companhias Aéreas.