27.8 C
Brasil
terça-feira, dezembro 24, 2024
spot_img

Avianca fechará 2024 com quase 38 milhões de passageiros transportados e 24 rotas novas, um recorde em seus 105 anos

  • Companhia aérea incrementou em 27% o número de passageiros transportados em comparação com 2019 e 19% em relação a 2023
  • Companhia aérea fechará o ano com uma rede de 167 rotas em mais de 25 países, oito novos destinos e 14% dos passageiros voando pela primeira vez
  • Na Colômbia, a companhia aérea transportou, este ano, 19,3 milhões de viajantes, 32% em relação a 2019 e 20% a mais do que em 2023, demonstrando a importância do mercado colombiano para a companhia aérea

São Paulo, 12 de dezembro de 2024. Com mais céus para voar, a Avianca projeta fechar 2024 com quase 38 milhões de passageiros transportados e 24 novas rotas, um recorde em seus 105 anos.

Esses resultados representam um incremento de 27% no número de viajantes em relação a 2019 e 19% em comparação com 2023, alcançando uma rede de 167 rotas em mais de 25 países, somada à abertura de oito novos destinos e 14% de passageiros voando pela primeira vez com a companhia aérea.

Tudo isso é resultado da implementação de um modelo de negócio focado no acesso e na conectividade, especialmente em uma região como a América Latina, onde o transporte aéreo é vital para o desenvolvimento econômico, turístico e social.

Recorde histórico em 105 anos!

  • Recorde histórico em 105 anos! 38 milhões de pessoas voando com a Avianca e 14% delas pela primeira vez.
  • Lançamento de 24 novas rotas em 2024.
  • Presença em novos destinos: Paris, Chicago, Montreal, Caracas, Aeroparque (Buenos Aires), Havana, Quibdó e Arauca.

Mais opções para aqueles que querem preços competitivos, mas também para quem prefere um produto premium:

  • Lançamento da “Avianca Insigna” para rotas a partir de e para a Europa com assentos “flatbed” (reclinação de 180º), menu exclusivo de alta gastronomia assinado por Álvaro Clavijo e Catalina Vélez, kit de amenidades com Mola Sasa (em colaboração com a comunidade Gunadule) e produtos da Loto del Sur.
  • A chegada da Business Class a 34 rotas intra-Américas.

Mais benefícios LifeMiles e mais milhas acumuladas em voos da Avianca

  • Todas as tarifas acumulam milhas e também acumulam mais milhas por dólar
  • Mais fácil qualificar o status elite e receber mais benefícios: mais assentos premium de cortesia, mais upgrades para cabine executiva em voos intra-Américas e requisitos ajustados para qualificação elite
  • Club Concierge pensando nos viajantes mais exclusivos: benefícios adicionais para a Diamond, dois upgrades para Europa e seis para intra-Américas, seis assentos premium, 100% de bônus em milhas nos voos e acessos VIPs limitados.

O avião como um elemento transformador para levar mais bem-estar às comunidades e ecossistemas

  • A Avianca consolidou uma rede de mais de 22 parceiros sociais e ambientais.
  • Graças ao Banco de Milhas, beneficiou mais de 22.500 pessoas na Colômbia e América Latina.
  • Tendo como recorte o terceiro trimestre de 2024, a Avianca conseguiu reduzir cerca de 23% de emissões geradas por quilômetro voado, em comparação com 2019.

Com essas cifras históricas, a Avianca reafirma seu compromisso de seguir conectando mais pessoas, impulsionando o desenvolvimento das novas rotas e gerando um impacto positivo nas comunidades onde opera. Olhando para 2025, a companhia aérea continuará trabalhando para ampliar sua rede, fortalecer seu modelo de negócio e levar os benefícios do transporte aéreo a mais viajantes na América Latina e no mundo.

Sobre a Avianca: A Avianca inclui a Avianca — membro da Star Alliance —,o LifeMiles e a Avianca Cargo. Em relação ao transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 104 anos de atuação desde 1919, é a companhia aérea líder na Colômbia, Equador e América Central, e mantém uma das maiores operações aéreas da América Latina, com 147 rotas, cerca de 710 voos diários e uma frota de 140 aviões Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que conectam mais de 75 destinos em 25 países da América e Europa. Em 2023, a Avianca obteve o primeiro lugar na categoria “Companhias Aéreas Globais” no índice de pontualidade da consultoria especializada Cirium e transportou mais de 32,2 milhões de clientes com a operação de mais de 213.000 voos. Seu programa de fidelidade, o LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 14 milhões de membros e 600 marcas parceiras. Em relação ao transporte de carga, a Avianca Cargo é líder na região e o principal operador em diferentes mercados de América. Mais informações em www.avianca.com.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias