23.1 C
Brasil
quinta-feira, dezembro 26, 2024
spot_img

Transformação do controle de bagagens: SITA e IDEMIA definem o futuro das operações aeroportuáreas com inovação computacional

A colaboração expandida, desenvolvida com base no acordo inicial para melhorar o gerenciamento de fronteiras, agora tem como foco gerenciamento de bagagens e eficiência operacional nos aeroportos

GENEVA – 5  de dezembro de 2024 – Após a recente colaboração para aprimorar as credenciais digitais de viagem e as soluções biométricas para fronteiras, a SITA, líder global em tecnologia de transporte aéreo, e a IDEMIA Public Security, líder mundial em visão computacional e tecnologias digitais, biometria e segurança, estão expandindo sua parceria para enfrentar os principais desafios no manuseio de bagagens e nas operações aeroportuárias.

Ao aproveitar a experiência da IDEMIA em sistemas de visão computacional, combinada com a experiência da SITA em processamento de bagagens, o acordo irá melhorar a eficiência operacional e proporcionará uma experiência mais tranquila para viajantes e companhias aéreas. Com a forte expansão das viagens aéreas globais – o número de passageiros aumentou para 5,2 bilhões em 2023, ultrapassando os níveis de 2019, de acordo com o relatório Baggage IT Insights 2024 da SITA – a necessidade de um manuseio eficiente de bagagens é mais urgente do que nunca.

Apesar desse aumento, o setor fez um progresso notável: a taxa de manuseio incorreto de bagagens diminuiu de 7,6 para 6,9 por 1.000 passageiros em 2023, mostrando uma melhoria de 9,2% em relação ao ano anterior, graças aos investimentos em tecnologia, conforme destacado no relatório. Essa colaboração entre a SITA e a IDEMIA promoverá mais avanços ao integrar a abordagem operacional aos processos de bagagem, permitindo um melhor rastreamento dos itens despachados, desde o check-in até o destino final. Esse rastreamento aprimorado reduzirá o risco de perda ou atraso, proporcionando aos passageiros melhor visibilidade e controle sobre a viagem de seus itens, uma demanda crescente dos usuários.

Adicionalmente, a colaboração aumentará a eficiência operacional nos aeroportos. De acordo com a pesquisa, 85% dos aeroportos introduziram tecnologias de auto-despacho de bagagens, e 32% dos passageiros agora usam telefones celulares para atualizações de coleta de seus pertences, evidenciando uma clara tendência à automação. Ao aplicar a visão computacional no manuseio de itens despachados , os aeroportos e as companhias aéreas podem reduzir ainda mais o erro humano, além de aumentar a velocidade e a precisão da entrega dos bens.

Nicole Hogg, Diretora de Portfólio de Bagagem da SITA, destaca: “O setor de transporte aéreo está enfrentando desafios sem precedentes à medida que o número de passageiros continua a aumentar, com a expectativa de que o tráfego global dobre até 2040. Os aeroportos e as companhias aéreas estão lutando para acompanhar esse crescimento, especialmente no que diz respeito ao manuseio de bagagens. Atrasos, manuseio incorreto e ineficiências ainda representam dificuldades operacionais significativas, afetando tanto a experiência do passageiro quanto os recursos dos aeroportos. É por isso que nossa parceria com a IDEMIA é tão importante.

A parceria também aborda um desafio crítico do setor: como garantir a interoperabilidade e a segurança entre aeroportos, companhias aéreas e governos sem exigir burocracias complexas. “Ao integrar a visão computacional ao processamento de bagagens, estamos enfrentando esses desafios de frente. Juntos, estamos estabelecendo um novo padrão para a forma como o setor lida com a bagagem, reduzindo o manuseio incorreto e proporcionando uma viagem mais tranquila e segura para todos os envolvidos”, ressalta a executiva.

Gaurav Gupta, vice-presidente sênior e diretor global de vendas, viagens e transporte da IDEMIA, acrescenta: “Com nossa missão compartilhada de aprimorar a experiência geral de manuseio de bagagens para o setor e para o passageiro, a IDEMIA tem orgulho da parceria com a SITA. Como resultado de nosso legado com tecnologia biométrica e muitas décadas de experiência em visão computacional, desenvolvemos o Augmented Luggage Identification Experience (ALIX TM), uma solução de correspondência de imagens de bagagem orientada por IA. Em parceria com a SITA e integrada ao portfólio de bagagens da SITA, a IDEMIA contribuirá para redefinir o processamento de bagagens nos aeroportos, melhorando as operações das companhias aéreas, reduzindo o manuseio incorreto de bagagens e melhorando a experiência do cliente.”

Baseado no sucesso das soluções de gerenciamento de bagagens da SITA, como o SITA WorldTracer®, que reduziu o extravio de bagagens em 77%, a integração da tecnologia ALIXTM da IDEMIA aprimorará ainda mais essas capacidades. Juntas, a SITA e a IDEMIA estão criando uma solução de última geração que redefine o rastreamento de bagagens e a eficiência operacional dos aeroportos.

Sobre a SITA 

A SITA é uma fornecedora de TI do setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais fluidas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, além de cumprir a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que ajudam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens otimizadas. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 45% da troca de dados do setor da aviação.

Em 2023, a iniciativa Science Based Targets (SBTi) aprovou nossas metas de redução de emissões de curto e longo prazo. Essas normas, fundamentadas na ciência, são essenciais para orientar nossas ações climáticas, com o objetivo de reduzir efetivamente as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, estamos desenvolvendo soluções para ajudar a indústria a atingir seus compromissos de redução de carbono, incluindo a redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional.

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

Para mais informações, acesse http://www.sita.aero

Sobre a IDEMIA Public Security

A IDEMIA Public Security, uma divisão do IDEMIA Group, líder de soluções seguras e confiáveis baseadas em biometria, transformando organizações públicas e privadas em todo o mundo. Nossas soluções desenvolvidas para o setor e específicas para o cliente se baseiam em décadas de experiência em biometria para revolucionar os campos de segurança pública e identidade, viagens e transporte e controle de acesso. Baseadas em proteção à privacidade e à confiança, nossas soluções de reconhecimento facial, de íris e de impressão digital, líderes de mercado, são as melhores em termos de precisão, justiça e escalabilidade. Esses padrões exigentes permitem aos nossos clientes construir sociedades mais seguras e justas, onde as pessoas possam viver, interagir e se movimentar livremente. Nossas melhores soluções da categoria também nos tornam o parceiro preferido dos principais integradores, provedores de tecnologia, OEMs e parceiros especializados.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias