23.1 C
Brasil
quinta-feira, dezembro 26, 2024
spot_img

Turistas quebram paradigmas e optam por viagens que proporcionem experiências inusitadas, aponta pesquisa

Destinos que fogem do convencional continuarão em alta em 2025

Segundo o famoso ditado popular, “viajar é preciso”. Já viajar para lugares que fogem do roteiro turístico tradicional, vem se firmando cada vez mais como tendência mundial e tem ganhado cada vez mais adeptos.  Isso é o que aponta o relatório de tendências de viagens, feito em 2024, em conjunto pelas empresas especializadas no setor, Expedia, Hoteis.com e VRBO. Dos 25.000 entrevistados em 19 países, 63% afirmaram que em 2025 viajarão para um destino fora do comum.

“Essa é uma tendência que já vem sendo sinalizada há, pelo menos, 10 anos”, revela Beatriz Oliveira, fundadora e CEO da Pervoy Turismo, agência especializada em viagens personalizadas. “As pessoas estão em busca de conexões, sejam para autoconhecimento ou para conhecer outras culturas a fundo. Os destinos turísticos tradicionais passaram a ser vistos como badalados demais, dificultando essa nova demanda do viajante”, complementa a especialista, que já montou grupos exclusivos de ufólogos, matemáticos e arquitetos, cada um com um objetivo ao visitar as pirâmides no Egito. “Teve um grupo que passou uma noite no deserto, dormindo em colchonetes”, revela.

Sobre essas conexões que o turista vem buscando, uma pesquisa feita pela Booking.com, que ouviu 27.713 pessoas em 33 países entre os meses de julho e agosto de 2024, indica, por exemplo, que 32% dos viajantes brasileiros do sexo masculino estão optando por destinos menos óbvios para se desligarem do estresse da vida cotidiana. A pesquisa mostra ainda que 29% desses turistas estão ávidos por lugares que propiciem benefícios para a saúde mental e 41% buscam por novas amizades.

Beatriz tem observado também uma outra mudança significativa no comportamento dos turistas, principalmente quando falamos da Geração Z: a de considerar as experiências no pré-embarque como uma parte integrante – e importante – da viagem. “Aeroportos com opções variadas de lojas, entretenimento e gastronomia fazem com que o viajante comece a relaxar e já se sentir de férias antes mesmo de entrar no avião”.

A pesquisa da Booking.com demonstra ainda que 49% dos brasileiros das gerações Z e millenials se interessam em visitar lugares cujos aeroportos tenham uma ampla estrutura de relaxamento e lazer. Já os baby boomers vêm buscando desafios mais radicais: 15% dos entrevistados estão planejando viajar para experimentar mergulho em cavernas, 14% sandboard, 12% paraquedismo e 11% camping na Antártida. Além disso, 3% desses têm interesse em surfar em um vulcão.

Sobre Pervoy Turismo 

A Pervoy Turismo é uma agência especializada em viagens personalizadas com 10 anos de atuação, que proporciona suporte integral em todas as etapas: antes, durante e após a jornada. Com pacotes nacionais e internacionais ajustados às preferências individuais, a Pervoy também oferece consultoria para clientes com roteiros próprios, auxiliando com dicas e suporte no destino. Um de seus maiores diferenciais são os grupos de meditação e imersões, que promovem uma conexão profunda com a essência do local visitado, aliando viagem e autoconhecimento.

Informações para imprensa

HUG Comunicação – Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Thamiris Rezende | thamiris.rezende@hugcomunicacao.com | (11) 94445-1185

Cynthia Castro | cynthia.c@hugcomunicacao.com | (11) 94804-3895

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias