23.4 C
Brasil
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img

Presidente global para marcas Premium da Accor destaca tendências e oportunidades na América Latina

BENOIT RACLE REALIZA TOUR NA AMÉRICA LATINA APRESENTANDO VISÃO ESTRATÉGICA PARA O CRESCIMENTO DAS MARCAS PREMIUM

Benoit Racle, Presidente Global de marcas Premium da Accor

 

São Paulo, 02 de dezembro de 2024 – O novo Presidente Global de Marcas Premium da Accor, Benoît Racle, visitou a América Latina no mês passado, destacando a importância estratégica da região para o crescimento contínuo do Grupo. O executivo é a mais nova contratação do Grupo para elevar e expandir o portfólio global de marcas premium.

Com uma carreira de mais de duas décadas em 17 países, Racle traz profunda experiência em gestão de marca, operações e marketing dentro do setor de hospitalidade. Seu foco continua sendo oferecer experiências excepcionais aos hóspedes. “Ao optar por uma marca premium, as pessoas não obtêm apenas um bom produto, mas também uma experiência incrível”, pontua.

Crescimento estratégico da Accor na América Latina

Benoit é responsável pela gestão de 10 marcas, que incluem Pullman, Swissôtel, Mövenpick e Grand Mercure, representando mais 400 hotéis em operação e 250 novos projetos em pipeline para os próximos anos a nível global. “As marcas premium representam mais de 20% do pipeline da Accor na divisão Premium, Midscale & Economy, e nosso foco está em aprimorar as experiências dos hóspedes em todas as categorias de hotel”, afirma.

Reconhecendo o potencial da América Latina, Racle destaca sua importância para a estratégia de crescimento da Accor. “Há muitas oportunidades de crescimento em toda a região da América Latina, pela qual sou apaixonado e tenho muita admiração. Nossos conceitos têm muita similaridade com a cultura latina, que valoriza a comida, as bebidas e as conexões humanas”, comenta.

Racle também destaca a proposta de valor das marcas premium da Accor nas Américas: “Pullman foca em experiências sociais envolventes; Swissôtel reflete artesanato e qualidade, com ênfase na vitalidade; e Grand Mercure promove a herança e a cultura nacionais, gerando um forte senso de pertencimento.”

Um pilar fundamental na formação dessas experiências premium é a oferta de Entretenimento, Alimentos e Bebidas (EF&B) da Accor. “Colaboramos com parceiros de diferentes segmentos para criar experiências que atraem também moradores locais, além dos hóspedes, o que amplia o nosso potencial de receita”, explica.

Tendências que estão transformando a hospitalidade

Onde quer que vá, o executivo está sempre de olho nas novidades e em novas formas de aprimorar a experiência dos clientes nos hotéis. “Toda vez que visito um museu, cinema, hotel ou restaurante, sempre observo como as pessoas interagem com o ambiente, suas emoções, e como esses elementos moldam sua experiência”, complementa.

Entre as tendências que estão moldando o futuro da hospitalidade, Racle ressalta a fusão entre viagens de negócios e lazer (bleisure), o aumento do interesse por bem-estar e saúde, e a crescente preocupação com a sustentabilidade. Entusiasmado com seu novo desafio, o executivo conclui: “Meu objetivo é integrar as melhores práticas de diferentes hotéis da Accor para criar experiências inovadoras e memoráveis para nossos hóspedes e visitantes”.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias