24.5 C
Brasil
sexta-feira, novembro 29, 2024
spot_img

Aena incentiva aumento de passageiros em aeroportos com renovação de programa de desconto às companhias aéreas

 

28 de novembro de 2024
A Aena, maior operadora aeroportuária no Brasil e no mundo, renovou o programa de incentivo voltado ao desenvolvimento da aviação brasileira. O projeto recompensa as companhias aéreas de acordo com o aumento no fluxo de passageiros em 16 aeroportos administrados pela concessionária, abrangendo os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. A política está válida desde 1º de novembro de 2024 e segue até 31 de outubro de 2025.

O objetivo é proporcionar melhores condições para que as empresas de transporte aéreo expandam suas operações nos terminais geridos pela Aena. “Na condição de maior administradora aeroportuária do país, trabalhamos para incentivar a aviação brasileira, reduzindo custos das companhias aéreas e ampliando as opções para os passageiros”, destaca Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil.

Desde 2021, a concessionária mantém programas de incentivo que já resultaram em mais de R$ 6,2 milhões em descontos em tarifas às companhias aéreas pelo aumento no número de clientes transportados. Somente entre janeiro e outubro deste ano, os aeroportos geridos pela Aena no Brasil registraram movimentação de mais de 35,7 milhões de passageiros, representando um crescimento de 5,5% em comparação com o mesmo período de 2023.

Detalhes do programa

Voos domésticos: desconto de 100% das tarifas referentes a passageiros adicionais em cada rota operada pelas empresas aéreas em 16 aeroportos geridos pela Aena de acordo com o período base de comparação. A exceção é o Aeroporto de Congonhas, que já trabalha próximo à sua capacidade máxima.

Voos internacionais: desconto de 100% da tarifa média correspondente ao número de embarques adicionais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Operações de carga internacional: desconto de 50% da tarifa de aterrissagem para voos adicionais em rotas já existentes e de 100% para novas rotas cargueiras, ambos de acordo com a temporada anterior.

Além dos benefícios tarifários, a Aena também oferece suporte promocional às companhias aéreas participantes. A divulgação de novas rotas será realizada por meio de painéis publicitários nos aeroportos, banners no site da Aena e campanhas nas redes sociais da concessionária.


Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é marca registrada da espanhola Aena, maior operadora aeroportuária do mundo, responsável pela gestão de 80 aeroportos e dois heliportos em cinco países. A companhia também é líder no Brasil, onde administra 17 aeroportos em nove estados, respondendo por 20% da malha aérea nacional e pela operação de Congonhas, o segundo maior em embarques e desembarques. Em 2023, seus terminais movimentaram mais de 410 milhões de passageiros, sendo 283 milhões na Espanha e 41 milhões no Brasil. Desde 2020, gere os aeródromos de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). Em 2023, assumiu Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Parauapebas (PA), Uberaba (MG), Altamira (PA), Ponta Porã (MS) e Corumbá (MS). Os dois blocos são administrados por diferentes sociedades de propósito específico: Aeroportos do Nordeste do Brasil (ANB) e Bloco de Onze Aeroportos do Brasil (BOAB). Na Espanha, a Aena opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de participar na gestão de aeroportos no México (14) e Jamaica (2).

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles