Para atender a demanda da Final da Copa Libertadores, terminal internacional mineiro terá 23 operações de voos extras e fretados
Belo Horizonte, novembro de 2024 – O BH Airport se prepara para uma movimentação especial esta semana por conta da final do Atlético na Copa Libertadores da América. O jogo será realizado em Buenos Aires, na Argentina, e vai atrair uma grande movimentação de torcedores no terminal internacional mineiro.
Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro estão previstas 23 operações de voos extras e fretados, entre partidas e chegadas, para atender a demanda dos torcedores e time. Ao todo, essas operações vão movimentar cerca de 3200 passageiros no terminal nesse período.
Para garantir o conforto e a eficiência da operação, o BH Airport está mobilizando equipes extras e reforçando os serviços no terminal, como segurança, orientações para check-in e embarque internacional. “Estamos preparados para receber os passageiros com segurança e eficiência. Sabemos que momentos como esses são muito especiais e históricos e estamos trabalhando para contribuir com a melhor experiência dos torcedores que escolheram o transporte aéreo para prestigiar seu time”, afirma o gestor de Operações e Segurança do BH Airport, Robson Freitas.
Em todo o mês de novembro, o BH Airport espera 1,1 milhão de passageiros, movimento que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo mês em 2023. Serão cerca de 9700 pousos e decolagens no mês, 24% a mais do que o registrado em novembro do ano passado.
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.