O país se consolida como um dos principais destinos para turistas estrangeiros, com mais de R$ 30 bilhões injetados na economia nos primeiros nove meses de 2024, segundo dados do Ministério do Turismo. Nesse contexto, especialistas da KNN Idiomas, uma das maiores escolas de inglês do país, destacam a importância do domínio do inglês para facilitar a comunicação com visitantes internacionais. Dessa forma, investe em metodologia que estimula o aprendizado constante de forma natural e divertida, especialmente aos iniciantes.
Itajaí, SC, outubro 2024 – Segundo dados do Ministério do Turismo, nos primeiros nove meses deste ano, o turismo internacional injetou 30 bilhões de reais na economia brasileira. Somente em setembro, os gastos de turistas estrangeiros ultrapassaram R$3 bilhões, conforme informações do Banco do Brasil. Apesar do recorde de fluxo de visitantes e do aumento de investimentos internacionais, o país ainda enfrenta desafios em relação à comunicação com o público estrangeiro. Especialistas da KNN Idiomas ressaltam que a fluência em inglês é essencial para facilitar a interação com turistas, promover o desenvolvimento contínuo dos negócios, impulsionar a economia e criar novas oportunidades profissionais.
“O Brasil se destaca como um importante destino turístico e abre oportunidades econômicas e profissionais, mas enfrenta desafios relacionados à fluência em idiomas, especialmente o inglês. Sabemos que é uma habilidade essencial para facilitar a interação entre brasileiros e visitantes internacionais, que impulsiona negócios e permite que aproveitem as oportunidades geradas pelo aumento do fluxo de pessoas. Da mesma forma, entendemos que o fator motivacional também é importante para que as pessoas incluam o idioma inglês em suas vidas e que frequentem cursos. Por isso, nosso foco é uma metodologia diferenciada que favorece o aprendizado dos nativos e falantes da língua portuguesa, com técnicas que estimulam a conversação de forma natural sem a pressão excessiva na hora de ensinar regras e técnicas gramaticais, especialmente no início do processo”, explica o CEO da KNN Idiomas Reginaldo Boeira.
“Entendemos que, para oferecer cursos de fato eficazes para o aprendizado constante, é preciso entender o comportamento do público e trabalhar para que eles possam ‘sair da zona de conforto’ de forma agradável e enriquecedora”, complementa Reginaldo Boeira.
Com o Brasil como um destino cada vez mais atrativo para turistas e imigrantes, os profissionais precisam estar preparados para se comunicar, atender e negociar com o público internacional. O idioma inglês é o destaque já que é a língua mais falada no mundo, segundo a Ethnologue, publicação que cataloga as línguas vivas globais. “Aprender inglês é essencial para um mercado cada vez mais promissor, pois permite que os profissionais se posicionem em um contexto global e contribui para o desenvolvimento econômico e aumento do fluxo de estrangeiros no país”, conclui Boeira.
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br