24.2 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

13ª edição do BTM em Fortaleza reúne profissionais de 11 países

 A 13ª edição do BTM – Brazil Travel Market, realizada nos dias 24 e 25 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, superou todas as expectativas e consolidou a capital cearense como um dos principais destinos turísticos do Brasil e um polo de negócios para o setor. O evento, que reúne os principais players do turismo nacional e internacional, contou com a participação de milhares de profissionais do setor, representando diversas empresas, agências de viagens, destinos turísticos e órgãos governamentais.

 

Durante os dois dias de BTM, os participantes tiveram a oportunidade de se capacitar em uma série de cursos oferecidos por renomadas marcas do setor de entretenimento e turismo internacional, incluindo Disney, Visit Orlando, Orlando Magic, SeaWorld e Universal.

A programação contou com workshops focados no desenvolvimento de estratégias para promover destinos turísticos, oferecendo insights sobre as tendências que marcam o turismo global.

Além disso, o BTM recebeu um número recorde de caravanas de todo o Brasil, com profissionais de 20 estados, demonstrando o grande interesse do mercado em conhecer as novidades e oportunidades do setor. Também estiveram presentes, profissionais do turismo que vieram de 11 países: Angola, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Egito, Espanha, Israel, Japão, Kuwait, Marrocos e Uruguai.

“O BTM é fundamental para fortalecer o turismo no Ceará e no Nordeste. É aqui que geramos negócios, capacitamos profissionais e apresentamos as novidades do setor”, destacou Claudio Junior, um dos organizadores do evento.

Um dos grandes destaques desta edição foi a realização de um curso exclusivo de capacitação em atendimento ao cliente, ministrado por especialistas da Disney. Inédita no BTM, a iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de aprender as melhores práticas da maior empresa de entretenimento do mundo, conhecidas por sua excelência em atendimento e experiência do cliente.

Além das capacitações, o BTM contou com uma ampla área de exposição, onde 172 estandes puderam interagir com agências de viagens, operadores de turismo e outros profissionais do setor. O evento buscou, ainda, fomentar o networking e as parcerias estratégicas entre empresas nacionais e internacionais, promovendo o fortalecimento do mercado turístico brasileiro e a diversificação dos destinos ofertados aos viajantes. De acordo com pesquisa realizada junto aos expositores depois do evento mostrou que o índice de satisfação (NPS) atingiu a cifra de 9,62.

Claudio Junior, destacou o impacto positivo do evento. “A 13ª edição do Brazil Travel Market reflete o potencial e a retomada do turismo em uma época que demanda inovação e soluções estratégicas. A presença de marcas internacionais e a adesão de caravanas de todas as regiões do Brasil são um sinal claro de que o setor está preparado para crescer e se reinventar”, finalizou o diretor.

Com a participação ativa do Ministério do Turismo (MTur), a programação incluiu o I Seminário Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo e a Rodada de Experiências das Instâncias de Governança Regional (IGRs).

O BTM também contou com a presença da Secretaria de Turismo do Ceará, por meio do estande que apresentou aos presentes os potenciais culturais e turísticos do estado.

“O BTM é um evento consolidado no calendário de feiras do país, destacando-se nas regiões Norte e Nordeste. Como destino anfitrião, o Ceará contou com uma edição composta por uma programação de capacitações com representantes das rotas turísticas, além do nosso estande, onde é possível se encantar com a cultura do estado, fazer bons negócios e ficar por dentro de todas as novidades do destino. Nesta edição, tivemos também um espaço dedicado à gravação de um podcast em parceria com ‘Os Nordestinos Pelo Mundo’, pois queremos exatamente isso: mostrar ao mundo o Ceará fascinante”, afirma a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Sobre o BTM

BTM — Brazil Travel Market é considerado o maior evento de turismo B2B do Norte-Nordeste. Realizado pela BBC Eventos, o BTM reúne profissionais do turismo brasileiro e do exterior em um ambiente de negócios focado para os agentes de viagens, resultando em importantes parcerias comerciais. O BTM tem sido também um ambiente propício para lançamento de roteiros turísticos nacionais e internacionais, além de produtos que antecipam tendências no mercado turístico. O evento de 2024 será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza–CE, nos dias 24 e 25 de outubro.

Sobre a BBC Eventos

A BBC Eventos iniciou suas atividades em 2011, na cidade de João Pessoa – Paraíba. São especialistas na produção de eventos B2B para o turismo e seus segmentos. Além do Brazil Travel Market, é responsável pela organização do Minas Travel Market e do JPA Connections, em João Pessoa-PB, além de responsável pela promoção de capacitações, feiras, fóruns, rodadas de negócios, workshops e roadshows nacionais e internacionais.

Serviço

BTM — Brazil Travel Market — 13ª edição

Data: 24 e 25 de outubro

Local: Centro de Eventos do Ceará

Site oficial: https://www.btmbrazil.com.br/

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles