34.2 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Representando o ministro, secretário do MTur marca presença no Equipotel e destaca as ações do MTur para fortalecer o setor

Evento reúne profissionais de meios de hospedagem, bem-estar, alimentação, entre outros que ofertam produtos e serviços relacionados a arte de receber bem o turista

O Ministério do Turismo participou, nesta terça-feira (17.09), em São Paulo, da Equipotel, principal feira nacional do setor hoteleiro do país. Representando o ministro do Turismo, Celso Sabino, o secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, destacou os bons números do setor no país e reforçou a captação e atração de investimentos.

Em sua fala, o secretário enfatizou que o MTur tem trabalhado para atrair mais negócios para o Brasil e citou o Portal de Investimentos, que conta com 46 projetos aprovados em 20 estados brasileiros e previsão de R$ 30 bilhões de investimentos.

“Temos esse local específico, que permite aproximar investidor, empreendedor e poder público. Estamos seguindo as orientações do ministro Celso Sabino, para promover melhores condições e termos uma atividade turística cada vez mais forte e resiliente no país”, afirmou o Carlos Henrique Sobral.

O setor hoteleiro é de grande relevância para o turismo brasileiro. Um recente estudo realizado pelo HotelInvest, em parceria com o FOHB, estima investimentos de R$ 8.4 bilhões até 2028, o que representa um aumento de 26,9% em relação ao ano de 2023. Está prevista a construção de 134 novos hotéis nos próximos 4 anos, totalizando aproximadamente 22 mil novos leitos em diferentes segmentos.

De acordo com o secretário, o Ministério tem várias formas de apoiar o setor. “Temos linhas de crédito especiais, por exemplo, por meio do Novo Fungetur, que ajudam e dão todo suporte ao empreendedor que deseja ampliar seus negócios turísticos ou até mesmo começar do zero, na construção de novo meio de hospedagem”, afirmou.

O secretário ainda reforçou no encontro, o início da fase teste da Ficha Nacional de Registro de Hóspede Digital. Com a nova ferramenta, todo o processo de check-in e check-out ficará mais moderno e simplificado, além de estar preconizado com a Lei Geral do Turismo.

O EVENTO – Com uma exposição diversificada, a 61° edição da Equipotel tem uma programação extensa que abrange palestras, workshops e demonstrações ao vivo, incorporando as necessidades do mercado e trazendo para o profissional as últimas tendências e avanços tecnológicos.

Por Fábio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles