23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Grupo HEINEKEN lança projeto para reduzir geração de resíduos sólidos na Ilha do Mel, ponto turístico do litoral paranaense

Campanha visa impulsionar a venda de long necks retornáveis e ampliar o conhecimento das pessoas em relação ao descarte correto de embalagens; de dezembro do ano passado até julho deste ano, mais de 1 tonelada de lixo deixou de ser gerada

Dando mais um passo rumo ao compromisso de tornar-se totalmente circular no canal de bares e restaurantes até 2025, o Grupo HEINEKEN anuncia novo projeto para promover maior conscientização ambiental na Ilha do Mel, ponto turístico situado no litoral paranaense, que enfrenta um obstáculo preocupante para a saúde ambiental: a destinação do lixo. Com o objetivo de conscientizar o consumidor e, consequentemente, reduzir a geração de resíduos sólidos, a marca desenvolveu uma iniciativa para impulsionar a venda de long necks retornáveis e ampliar o conhecimento das pessoas em relação ao descarte correto de embalagens. Atualmente, a iniciativa já evitou a geração de mais de 1 tonelada de lixo e conta com o apoio de 67 PDV’s.

O movimento de inserir garrafas reutilizáveis na região é incentivado pelo Grupo HEINEKEN desde dezembro de 2023, já que, segundo moradores, as embalagens de vidro tradicionais concentram o maior problema em relação à coleta de lixo na Ilha, ocupando muito espaço e causando acidentes em colaboradores. Embora o trabalho para ampliação da circularidade de vidro ainda seja um desafio para o mercado, a companhia segue implementando ações para fortalecer essa iniciativa e se orgulha de ver a evolução na região. “A troca de garrafas de vidro tradicionais por retornáveis contribui na redução de lixo produzido, diminui a demanda por recursos naturais, além de promover uma economia circular eficiente. Gerando uma gestão de resíduos mais sustentável.”, diz Sylvio Pourchet, Diretor de Canais Especiais do Grupo HEINEKEN.

 

Para potencializar ainda mais o movimento, há um formato de remuneração para o time de coleta da Ilha do Mel para cada long neck devolvida semanalmente no barco da revenda. Além disso, ações complementares como a presença da Heineken® Long Neck no Festival de Jazz em agosto de 2024, evento que possui uma expectativa de público de mais de 25 mil pessoas, faz com que o projeto seja ainda mais efetivo em momentos de alta temporada.

“Continuamos expandindo o nosso repertório de ações ESG. Com essa iniciativa, além de fomentar o mercado, podemos estender as práticas sustentáveis para os PDVs parceiros, o que fortalece o nosso legado de conscientização e impulsiona ainda mais a minimização do impacto ambiental negativo”, conclui o executivo. Atualmente, o formato de long necks retornáveis está disponível no Sul e Minas Gerais. A expansão para outras praças do Brasil está acontecendo gradualmente.

Sobre o Grupo HEINEKEN

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles