- A SWISS introduz voos diretos para Genebra
- A Eurowings oferece serviço diário para Dubai e voa três vezes por semana para Jeddah
- Eurowings posiciona aeronaves adicionais no BER
- O Grupo Lufthansa é líder de mercado no aeroporto da capital da Alemanha
Com um novo voo direto para Genebra, o Lufthansa Group está melhorando a conectividade com o Aeroporto de Berlim Brandenburg. A partir de 28 de outubro, a SWISS voará diariamente de BER para Genebra. A Eurowings também expandiu continuamente sua posição em BER em 2024. Somente nos últimos seis meses, a subsidiária do Lufthansa Group aumentou seus serviços de Berlim para um total de 30 destinos na Europa e na região do Golfo. O volume de passageiros mais que dobrou desde a pandemia.
No próximo inverno, a Eurowings oferecerá novamente uma conexão direta Berlim-Dubai. A partir de outubro de 2024, a frequência será aumentada de quatro vezes por semana para uma conexão diária. Isso significa que uma aeronave Eurowings adicional ficará estacionada em BER – atualmente são seis, em breve serão sete. Além disso, a Eurowings adicionará Jeddah, na Arábia Saudita, à sua programação de voos no inverno, com três voos semanais de Berlim. A maior companhia aérea de lazer da Alemanha também está planejando expandir ainda mais sua rede de Berlim em 2025.
O Lufthansa Group é líder de mercado em Berlim. As companhias aéreas do grupo Austrian, Brussels, Eurowings, Lufthansa e SWISS operam atualmente cerca de 27 por cento de todos os voos em BER. Com aproximadamente 500 voos por semana, o Lufthansa Group conecta a região da capital sem escalas a 36 destinos. Com apenas uma conexão, os viajantes de Berlim podem chegar a mais de 300 destinos em todo o mundo.