Atualização: Clientes acomodados em aeronaves alternativas na terça-feira à tarde
Após um incidente no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta hoje mais cedo, a Delta trabalhou com cada cliente dos voos DL295 para Tóquio-Haneda e DL5526 para Lafayette, Louisiana, para fornecer acomodação em aeronaves alternativas programadas para partir na terça-feira à tarde. Pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência.
Não foram relatados ferimentos entre clientes ou tripulantes, e as operações continuam normalmente no aeroporto de Atlanta.
Enquanto isso, a Delta está cooperando com o NTSB e outras autoridades enquanto as equipes Delta TechOps se preparam para mover com segurança ambas as aeronaves para hangares de manutenção.
11h30 horário do leste dos EUA, 10 de setembro
Aproximadamente às 10h07, a asa de um Airbus A350 taxiando como DL295 de Atlanta para Tóquio-Haneda fez contato com a cauda de um Endeavor Air CRJ-900, DL5526 para Lafayette, Louisiana, em uma pista de táxi adjacente, resultando em danos à cauda do jato regional e à asa do A350.
Não houve relatos de feridos até o momento e os clientes estão sendo transportados de volta ao terminal, onde serão acomodados em voos alternativos.
Havia 221 clientes na DL295 e 56 clientes na DL5526. Neste momento, não são esperados ajustes operacionais adicionais.
A Delta está cooperando com o NTSB e outras autoridades neste incidente.