A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do 2º Workshop Brasil, encerrado nesta quarta-feira (28), após quatro dias de atividades nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, em Alagoas. O evento, uma promoção da Operadora Turística Diversa, reuniu mais de 300 agentes de viagens e profissionais de hotelaria e receptivo, que atuam em diversas regiões do país. Eles tiveram uma atualização sobre os 10 principais destinos brasileiros comercializados pela empresa, onde a Bahia lidera.
“A presença da Bahia no evento foi fundamental, pois o estado é o mais procurado pelos clientes da nossa operadora, com preferência maior pela Costa dos Coqueiros. Formatamos pacotes para resorts da região, que oferece facilidade de acesso a destinos como Praia do Forte, Imbassaí, Massarandupió e Baixio, incluindo passeios por Salvador”, destacou a diretora Comercial da Diversa, Adriana Fredericce.
A Setur-BA capacitou os agentes de viagens sobre as condições oferecidas aos visitantes nas 13 zonas turísticas baianas, com ênfase na estruturação dos destinos, qualificação dos serviços e diversificação da oferta de experiências. “A capacitação foi feita em 20 rodadas, dividindo os agentes em grupos menores, para uma maior interação entre nós. Eles têm acompanhado as notícias sobre a liderança da Bahia no turismo nacional e saíram do workshop com muitas opções para oferecer aos clientes”, relatou a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista da Setur-BA, Tatiana Harfush.
Nesta sexta-feira (30) e sábado (31), as capacitações sobre o destino Bahia serão oferecidas na Feira de Turismo Avirrp, no Hotel Taiwan, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ela é uma iniciativa da associação que representa as agências de viagens da sede do evento e de cidades do seu entorno, com a expectativa de reunir quatro mil profissionais do setor.