A BNT Mercosul é o evento que mais promove o Brasil. Criada em 1995, reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre FORNECEDORES e COMPRADORES do BRASIL e da AMÉRICA DO SUL e, mais recentemente, do MUNDO por meio das atividades on-line.
Durante o evento Mário Gomes, profissional que atual na área de relacionamento e network comercial na hotelaria atendendo empresas, corporativo, eventos, agências de viagens, receptivos, incomings (DMC) e operadoras de turismo.????????, e também é fotógrafo registrou diversos momentos da BNT Mercosul que podem ser conferidos aqui nessa notícias.
Mário Gomes também é Guia de Turismo certificado, e oferece serviços de viagens de lazer, operações de turismo, receptivos internacionais e organização de eventos, são mais de 25 anos de experiência.
Ao longo de quase três décadas a BNT se transformou e rompeu barreiras, realizou edições no Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, e chegou a reunir 5000 profissionais em uma única edição.
Evento registrou crecimento de 12% no número de acessos de profissionais, e comemorou 0 anos de sucesso, com um público de 6.363 participantes, um crescimento de 12% no número de acessos em relação ao ano anterior; foram mais de 360 marcas expositoras e 150 representantes de operadoras, destacando-se como um dos principais encontros do turismo nacional.
Idealizada por Geninho Goes, a edição de 30 anos em 2024 contou com a presença de profissionais de 251 cidades brasileiras e 50 cidades estrangeiras, reunindo profissionais de 5 países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Para Goes, a qualidade de público se reflete nos números do evento. “A BNT se tornou um ponto de confiança para o trade turístico, e é uma oportunidade única para os agentes de turismo se qualificarem e fazerem contato direto com representantes de destinos e marcas do setor”.
Durante os dois dias do evento, foram realizadas 24 capacitações com 6 destinos em destaque – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Costa Verde & Mar, Maranhão e Blumenau – proporcionando aos agentes conhecimento especializado sobre os atrativos turísticos oferecidos. Ao todo, foram 2.895 agentes capacitados em destinos diferentes. Além disso, a Rodada de Negócios, realizada no sábado de manhã, possibilitou a realização de 1.470 contatos comerciais, fomentando parcerias e expandindo o networking entre operadores e fornecedores.
Fotos: Mário Gomes