A BBC eventos – empresa que realiza o BTM – Brazil Travel Market – fez uma apresentação na noite desta quinta-feira (23), em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Considerado um dos maiores eventos B2B do turismo brasileiro, o BTM deve receber nesta edição cerca de 5 mil profissionais do Turismo, nacional e internacional. Esta ação em Orlando teve como objetivo convidar buyers e novos expositores para a edição 2024. Na ocasião, todos conheceram com mais detalhes a formatação do evento, desde as áreas de exposição até a infraestrutura do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, onde o BTM será realizado.
Durante o evento, houve uma apresentação do destino Ceará feita por Thiago Marques, diretor de Marketing da Secretária de Turismo do estado do Ceará.
Claudio Junior, CEO do BTM, informou que a BBC tem investido na divulgação da feira em diversos mercados. Dos Estados Unidos, por exemplo, a edição do ano passado do BTM contou com ações do Brand USA, Consulado americano, Orlando Magic, Sea World, Universal e Visit Florida.
Na edição de 2023, mais de 4.500 profissionais do turismo tiveram a oportunidade de assistir painéis, capacitações, participar da rodada de negócios e visitar diversos estandes de expositores nacionais e internacionais.