-
A companhia aérea mobilizou mais de 207 mil passageiros entrando ou saindo do Brasil nesse período. Além disso, registrou um aumento de 41% nos voos operados em relação ao mesmo período de 2023
-
Até 26 de maio, a companhia aérea oferecerá descontos de até 45% para viajar de diferentes cidades do Brasil ao Chile
Crédito da Foto: Divulgação
São Paulo, 24 de maio de 2024 – A companhia aérea fechou o primeiro trimestre de 2024 transportando mais de 207 mil passageiros, considerando todas as suas operações envolvendo o Brasil, superando em 43% o registrado durante o mesmo período de 2023. Além disso, voou mais de 1.300 trechos, um aumento significativo de 53%.
Esse aumento explica a grande aposta que a companhia aérea tem no mercado brasileiro, tendo aumentado seus voos em 41%, passando de 31 por semana nos primeiros três meses de 2023, para operar uma média de 47 frequências semanais no mesmo período deste ano.
Dessa forma, a companhia aérea se consolida como uma grande opção para que milhões de brasileiros viagem a países como Chile, Uruguai e Peru.
“Estamos confiantes no potencial do mercado brasileiro, por isso investimos tanto no aumento do número de voos e rotas quanto na melhoria da experiência do cliente com o lançamento do programa de fidelização SKY Plus, que é gratuito e oferece benefícios como descontos em cafeterias, hotéis, restaurantes e muito mais”, afirma Julio Solar, Gerente de Estratégia, Rede e Alianças da SKY.
Rotas mais populares
Durante esse período, a rota Rio de Janeiro – Santiago foi a mais popular entre os viajantes da SKY, reunindo mais de 75 mil passageiros em 506 trechos voados, e alcançando um aumento significativo de 23% em passageiros transportados e de 45% em seus trechos. Além disso, a companhia alcançou um fator de ocupação de 82%.
Outra rota requisitada foi Florianópolis – Santiago, onde mais de 50 mil viajantes foram mobilizados no primeiro trimestre de 2024, superando em 45% o registrado no mesmo período do ano passado. Isso se deve aos 325 trechos realizados pela companhia aérea, um aumento de 48% em relação ao registrado nos primeiros três meses de 2023, além de manter um fator de ocupação de 81%.
Além disso, em um esforço para abrir mais fronteiras, foi inaugurada em janeiro deste ano a conexão entre Brasil e Uruguai, que transportou nos três primeiros meses do ano mais de 22 mil viajantes, considerando as rotas de Salvador – Montevidéu e a sazonal Florianópolis – Montevidéu.
No que diz respeito ao Peru, destaca-se especialmente a rota São Paulo – Lima, onde a SKY transportou quase 27 mil passageiros em 179 trechos, com um fator de ocupação de 81%.
Holding: Mais de 2,4 milhões de passageiros transportados
Considerando todas as suas operações de holding, a SKY transportou mais de 2,4 milhões de passageiros durante o primeiro trimestre de 2024, um aumento de 16% em comparação com o mesmo período de 2023, quando mobilizou mais de 2,1 milhões de pessoas.
SKY oferecerá descontos de até 45% para viajar ao Chile
Para incentivar a Temporada de Neve, a companhia aérea disponibilizará até 26 de maio ofertas especiais. As ofertas detalhadas a seguir consideram voos de ida e volta com taxas e impostos incluídos, sujeitos a disponibilidade:
Rota |
DESCONTO |
PREÇO EM USD A PARTIR DE |
PREÇO EM R$ A PARTIR DE |
PARA VOAR ENTRE |
Belo Horizonte – Santiago |
45% |
156 USD |
R$ 804 |
De 15-06-2024 até 28-09-2024 |
Brasilia – Santiago |
40% |
204 USD |
R$ 1.052 |
De 16-06-2024 até 29-09-2024 |
Río de Janeiro – Santiago |
34% |
202 USD |
R$1.041 |
De 20-05-2024 até 08-09-2024 |
São Paulo – Santiago |
29% |
160 USD |
R$ 825 |
De 20-05-2024 até 08-09-2024 |
Florianópolis – Santiago |
29% |
186 USD |
R$ 959 |
De 20-05-2024 até 08-09-2024 |
Sobre a SKY Airline
A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história. Está presente em 9 países da América graças às operações nacionais e internacionais de suas filiais no Chile e Peru, com as quais transportou mais de 55 milhões de passageiros até hoje.
Conta com uma frota de aviões Airbus A320 e A321. Os aviões com tecnologia NEO da SKY permitem gerar eficiências de combustível, reduzindo a intensidade das emissões da companhia. Em 2024, foi reconhecida como a segunda frota mais jovem da América do Sul pela CH-Aviation, a plataforma de inteligência especializada na indústria aérea.
Além disso, em 2023, recebeu o prêmio nacional de satisfação do cliente no Chile, na categoria de Companhias Aéreas.