Tendências que impactam a indústria, resultados de pesquisas setoriais, dados sobre o comportamento do viajante são temas do teatro temático durante o evento
Mais uma vez a WTM Latin America inova na programação do “Trends”, teatro temático que tem como pilar o compartilhamento de dados e informações-chave para com potencial para nortear os negócios de diferentes segmentos.
“Esse é o espaço no qual destacamos o que as marcas entendem como tendência, como elas trabalham com essas ferramentas e como a indústria está se comportando para dar insights aos profissionais que podem adaptar as ideias e aplicá-las aos seus negócios”, resume Virgínia Marques, gerente de Marketing da WTM Latin America. “Para valorizar a formação, também teremos um bate-papo sobre desenvolvimento de carreiras em turismo”, complementa.
Entre os nomes já confirmados estão o das consultoras Marta Poggi e Jeanine Pires, especialistas que sobem ao palco do “Trends” para falar sobre o futuro do turismo sob diferentes vieses. Enquanto a primeira abordará o tema com ênfase nos caminhos que essa indústria está trilhando e as possíveis oportunidades e desafios, a segunda destacará os dados que pavimentam esse caminho ao revelar os destaques do mercado latino-americano de viagens .
A partir desta edição, a WTM Latin America também se compromete com uma meta de diversidade que vale para o Trends e para os outros dois teatros temáticos –Transformation e Technology. Profissionais que representam minorias deverão liderar ou participar de pelo menos 50% das palestras, painéis e debates sobre temas diversos. “Não queremos mais que a pessoa preta fale somente sobre afroturismo ou o cadeirante participe exclusivamente em assuntos relacionados à acessibilidade. Teremos profissionais com deficiências, LGBTQIA+ e pretos tratando temas diversos em toda a programação”, adianta Virgínia.
“Essa é uma diretriz objetiva de diversidade que estabelecemos desde o momento do alinhamento dos conteúdos que serão oferecidos aos visitantes em nossos teatros e que foi integralmente apoiada pelos curadores com especial atenção ao lema deste ano que chama todos para a construção do futuro da atividade.” , reforça Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America. “É um desafio positivo e com o qual nos comprometemos perante o mercado, pois se assumimos o papel de destacar a mudança também devemos ser a mudança”, finaliza Virgínia.
A programação completa de palestras, painéis e debates estará disponível no site da WTM Latin America, que ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Gratuito e obrigatório para a visitação, independentemente da categoria do visitante, o credenciamento já está disponível pelo site, a partir de páginas em português, inglês ou espanhol.
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento, que oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglês, espanhol e português.