Em parceria com a GPS Apparel by Gap Inc., a Delta está dando vida a protótipos de uma coleção de uniformes totalmente nova, moderna e “distintamente Delta”, que apresenta detalhes que homenageiam a identidade e herança da marca da companhia aérea.
Depois de mais de um ano e meio de desenvolvimento e design, os funcionários da Delta estão dando uma primeira olhada nos protótipos de uma coleção de uniformes totalmente nova, moderna e “distintamente Delta” – criada com o feedback dos 70.000 funcionários uniformizados da companhia aérea (incluindo aeroportos). agentes de atendimento ao cliente, agentes de carga, comissários de bordo, mecânicos de equipamentos de terra e técnicos de aeronaves) no centro do processo de design.
Desde 2022, a Delta fez parceria com a GPS Apparel by Gap Inc. para dar vida à nova coleção de protótipos. Trabalhar com a Gap Inc. – uma empresa icônica e orientada para um propósito com um portfólio de marcas mundialmente conhecidas, incluindo Old Navy, Gap, Banana Republic e Athleta – permite que a Delta aproveite a experiência em produtos e design de seus mais de 50 anos de experiência no setor , bem como sua plataforma dimensionada e amplos recursos de sourcing. Através de job shadows, grupos focais, pesquisas e entrevistas, a equipe da Gap Inc. coletou feedback de mais de 20.000 funcionários sobre futuros designs de uniformes; esse feedback está sendo usado para criar protótipos que sejam confortáveis, porém elevados, modernos, porém duráveis e, acima de tudo, funcionais.
Os protótipos de uniformes são ancorados em azul marinho profundo e bordô rico, com toques de vermelho brilhante e branco – um retorno a uma paleta de cores mais clássica inspirada na identidade e herança da marca Delta. Com facilidade de movimento, respirabilidade, ajuste inclusivo, durabilidade e elementos de design distintos no centro do espírito uniforme da Delta, a coleção oferece uma aparência coesa e elevada e permite aos funcionários a opção de escolher entre diferentes looks e estilos. As peças de vestuário são fabricadas com tecidos e componentes com certificação OEKO-TEX® STANDARD 100 e são concebidas especificamente para cada divisão e função, com elementos funcionais para ajudar os funcionários a desempenharem bem o seu trabalho e a usarem os seus uniformes com orgulho.
Em mais uma homenagem à identidade e história da marca Delta, os designers incorporaram o icônico logotipo do widget em toda a coleção, de forma óbvia e sutil. Introduzido pela primeira vez em 1959, o widget – visto na cauda das aeronaves Delta – representa o espírito e a cultura da Delta: a base plana simboliza a base sólida da companhia aérea, enquanto a parte superior aponta para o céu – um lembrete para sempre continuar subindo.
No entanto, equipar os funcionários da Delta da cabeça aos pés com novos uniformes levará algum tempo. A companhia aérea iniciará extensos testes de desgaste para cada peça de uniforme ainda neste outono, dando aos funcionários da Delta a oportunidade de continuar a influenciar o ajuste, a forma e a função da nova coleção. A introdução de novos uniformes em todos os grupos de trabalho não é esperada nos próximos anos.
“A Delta tem dezenas de milhares de funcionários uniformizados, todos com necessidades e preferências diferentes”, disse Ranjan Goswami, vice-presidente sênior de Design de Experiência do Cliente. “Isso significa que qualquer evolução do programa uniforme levará tempo e deliberação para ser acertada. Estamos comprometidos em usar esse tempo para ouvir, aprender e interagir enquanto trabalhamos em direção a um novo visual – que reflita e celebre quem somos como Delta.”