Civitatis lista 10 cidades ideais para viajantes que não consomem carne ou que optam pelo consumo consciente
São Paulo, 14 de março de 2024 – O Dia Mundial Sem Carne é celebrado anualmente no dia 20 de março. Internacionalmente conhecido como MeatOut Day, a data-protesto foi criada nos Estados Unidos pela ONG FARM (Farm Animal Rights Movement) em 1985. O principal objetivo desta data é promover uma reflexão sobre o consumo de animais e seu impacto na saúde das pessoas, dos animais e do planeta.
O debate sobre o consumo de carne vem ganhando força nos últimos anos, levando a um aumento expressivo no número de adeptos de escolhas mais conscientes, como mostram os dados do IBOPE. De 2012 a 2018, houve um crescimento de 75% da população vegetariana nas regiões metropolitanas do Brasil. Segundo a pesquisa, quase 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos.
Em homenagem ao Dia Mundial Sem Carne, a Civitatis selecionou 10 destinos com uma oferta maior de estabelecimentos com opções vegetarianas e veganas. Veja a lista completa:
|
1. Tel Aviv, Israel
Considerada a capital vegana do mundo, Tel Aviv possui uma cena gastronômica forte com diversas opções de restaurantes, cafés e até fast-foods veganos.
|
2. Berlim, Alemanha
A capital alemã é um paraíso para pessoas que não consomem ingredientes animais, com uma grande variedade de restaurantes, cafés e supermercados que oferecem opções deliciosas e acessíveis.
|
3. Portland, EUA
Essa cidade dos Estados Unidos é conhecida por sua cultura hipster e pela grande quantidade de restaurantes vegetarianos e veganos que priorizam ingredientes frescos e locais.
|
4. Londres, Inglaterra
A capital inglesa oferece uma variedade impressionante de restaurantes veggie, desde opções casuais até restaurantes Michelin.
|
5. Taipei, Taiwan
A culinária taiwanesa é rica em vegetais e tofu, ideal para quem não come carne. A cidade também possui diversos restaurantes veganos que oferecem releituras de pratos tradicionais.
|
6. Amsterdam, Holanda
Essa cidade holandesa é conhecida por sua mente aberta e pela grande variedade de restaurantes étnicos com opções plant-based. Para degustar do melhor da cidade, indicamos o Tour gastronômico por Amsterdam.
|
7. Bangkok, Tailândia
A culinária tailandesa tem diversas opções sem carne, com uma variedade de pratos bastante condimentados e que levam tofu, vegetais e curries.
|
8. Nova York, EUA
A Big Apple oferece opções para todos os gostos e bolsos. A cidade possui diversos restaurantes premiados, além de cafés e supermercados com uma grande variedade de produtos veganos.
|
9. Barcelona, Espanha
A culinária espanhola é rica em legumes e grãos, o que a torna uma boa opção para vegetarianos. Barcelona também possui diversos restaurantes veganos que oferecem versões alternativas de pratos típicos da Espanha.
|
10. Cidade do Cabo, África do SulCom uma forte influência de alimentos orgânicos e locais, a Cidade do Cabo oferece uma variedade de opções cruelty-free, incluindo restaurantes à beira-mar e mercados.
Sobre a Civitatis
A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 89.100 atividades em 3.800 destinos de 160 países.