Participação estimula parcerias e reforça Belo Horizonte como destino turístico e empresarial para o mercado internacional
Belo Horizonte, fevereiro de 2024 – O BH Airport reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo brasileiro ao participar de importantes eventos no cenário internacional. Durante os meses de fevereiro e março a empresa estará presente em encontros na América do Sul e Europa que contribuem para fortalecer o posicionamento dos destinos brasileiros nos principais mercados emissores e promover a cidade de Belo Horizonte como um hub estratégico para turistas de todo o mundo.
Entre os dias 28/02 a 03/03, o BH Airport esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Realizada na capital portuguesa a feira, que é a principal do país, reuniu profissionais do trade turístico português para oferecer uma plataforma para networking e negócios. “Ao estar presente na BTL, o BH Airport tem a chance de promover Minas Gerais e a nossa conectividade aérea, fortalecendo nossa posição como um hub estratégico para viajantes que desejam explorar o Estado e outros destinos brasileiros. É uma vitrine para atrair visitantes, criar parcerias e contribuir para o crescimento do turismo”, informou o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido.
No mês de março, o BH Airport participará da ITB Berlin, considerada a maior feira de turismo do mundo, com a presença de profissionais de toda a Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia. O encontro permitirá acompanhar as últimas tendências do setor, estabelecer relacionamentos com entidades de turismo brasileiras e internacionais, bem como com companhias aéreas.
Rodada na América do Sul
Durante o mês de fevereiro o BH Airport participou do Roadshow Visit Brasil em cinco capitais sul-americanas: Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá. A ação promovida pela Embratur e voltada para negócios (B2B) reuniu agências de turismo, agências corporativas, organizadores de eventos e operadoras de turismo com o objetivo de estreitar laços e explorar parcerias, apresentado o BH Airport como ponto de entrada estratégico no Brasil e em Minas Gerais.
De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, essas iniciativas são fundamentais para o movimento do mercado de turismo, promovendo o intercâmbio de conhecimento, oportunidades de negócios e a expansão das conexões aéreas.
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.