Planejar viagens é sempre um momento de explorar novas oportunidades e experiências. Os preparativos normalmente começam com a escolha das passagens, hospedagem, onde realizar refeições e quais lugares visitar. Porém, é importante lembrar que imprevistos podem acontecer a qualquer momento, especialmente aqueles relacionados à saúde.
Por entender as principais necessidades do consumidor ao planejar uma viagem internacional, a Mastercard oferece gratuitamente aos portadores de cartão Mastercard Platinum e Black ativos, uma série de benefícios, como o seguro-viagem. O objetivo é oferecer uma proposta de valor centrada no cliente, para que os portadores possam desfrutar plenamente de viagens e experiências que não têm preço.
De acordo com dados do relatório de Tendências da Indústria de Viagem de 2023 da Mastercard, existe um crescimento constante na busca por viagens no período pós-pandemia. Em todo o mundo, as viagens de lazer permanecem em alta, com um aumento de cerca de 31% em março de 2023 em comparação com o mesmo período de 2019, representando uma mudança de 25% em relação ao ano anterior, de 2022 a 2023. Para que os momentos de lazer não sejam prejudicados, é fundamental ser um viajante precavido e contar com benefícios que podem te auxiliar a organizar a jornada.
Seguro Viagem
O Seguro Viagem é oferecido para quem compra passagens com cartões Platinum e Black da Mastercard, que atua como representante de seguros, por meio de um contrato com a AIG, que garante a cobertura de seguros aos portadores de cartões ativos e elegíveis Mastercard.
Como funciona a emissão?
Antes da viagem, o portador precisa comprovar que comprou a passagem exclusivamente com os cartões Mastercard Platinum ou Black – a compra da passagem por milhas geradas pelo uso dos cartões é válida para emissão do Seguro Viagem, desde que as taxas referentes à viagem sejam pagas com um dos cartões Mastercard elegíveis. É importante conferir todas as condições gerais de cobertura no Guia de Benefícios Mastercard Platinum e Black.
É imprescindível emitir o bilhete de seguros – vigente por um ano – antes de sua viagem. A apresentação do documento é mandatória no caso de ocorrência ou sinistro. É também necessário apresentar os documentos obrigatórios de acordo com cada seguro.
Dependendo do ocorrido, é preciso apresentar o relatório médico com valores das despesas.
O benefício do Seguro Viagem AIG pelos cartões Mastercard é válido para viagens em todo o mundo (exceto no Brasil) e não há limites para a quantidade. No entanto, há limite de prazo máximo de dias durante a viagem, conforme os planos dos cartões Platinum e Black da Mastercard.
As viagens estão cobertas por um período máximo de 31 dias consecutivos para o MasterAssist Plus (Mastercard Platinum) e 60 dias consecutivos para o MasterAssist Black (Mastercard Black) a partir da primeira data de embarque da viagem; O benefício do seguro para viagem internacional é também estendido para cônjuge e filhos dependentes, os quais também precisam ter as passagens compradas com um dos cartões elegíveis e emitir o bilhete de seguro antes de embarcar na viagem.
Quais são as coberturas fornecidas pelo seguro?
Portadores de cartões qualificados Mastercard Platinum podem contar com o MasterAssist Plus, que oferece cobertura de até US$ 25.000 (€ 30.000 em Territórios Schengen) para despesas médicas de emergência em viagens cobertas por um período máximo de 31 dias consecutivos para cada viagem feita. Além das despesas médicas, estão incluídas seis coberturas, tais como traslado médico, despesa com prorrogação de estadia, entre outras que podem ser verificadas no site da Mastercard.
Para portadores de cartões Mastercard Black, o MasterAssist Black oferece cobertura de até US$ 150.000 em reembolso para despesas médicas de urgência ou emergência em viagens cobertas por um período máximo de 60 dias consecutivos. Ele também inclui cobertura especial de passagem de retorno para o país de origem (até US$ 7.500 em qualquer classe) e dinheiro para paciente internado (até US$ 200/dia em até 30 dias, sujeito à franquia de 1 dia).
Assim como o MasterAssist Plus, o MasterAssist Black oferece um serviço sem desembolso de dinheiro. Considerando que haja rede credenciada no local de destino, o provedor entrará em contato direto como hospital/clínica para processar o pagamento, sem a necessidade de nenhum desembolso do portador de cartão, desde que os serviços tenham cobertura do MasterAssist Black. Caso não haja rede credenciada no local de destino, a cobertura será oferecida através de reembolso.
Outros benefícios de viagem
A Mastercard ainda oferece uma série de vantagens para seus clientes aproveitarem suas viagens da melhor forma possível:
Serviços de Assistência de Viagem: oferecem informações prévias sobre o destino, indicações médicas e jurídicas, localização de bagagem perdida e muito mais.
Concierge Service: assistente pessoal disponível 24 horas por dia, durante toda a semana, para auxiliar clientes em solicitações no Brasil e no exterior, incluindo reserva de restaurantes, compra e sugestão de presentes, compra de ingressos e shows, agendamentos e recomendações, entre outros.
Mastercard Travel & Lifestyle Services: consultor de viagens Mastercard disponível para auxiliar clientes na compra de passagens aéreas, reservas de hotel, aluguel de veículos e city tours. Através do serviço, o cliente pode ter acesso a upgrades de quarto, café da manhã gratuito, check-in antecipado e check-out tardio e comodidades especiais em mais de 1.300 hotéis e resorts 4 e 5 estrelas.
Mastercard Travel Rewards: oferece aos viajantes Platinum e Black benefício exclusivo em lojas selecionadas em 18 países de destino ao redor do mundo.
Para mais informações, as regras de cada seguro estão disponíveis no Guia de Benefícios da Mastercard.
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Sobre Mastercard (NYSE: MA) www܂mastercard܂com
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Garantido por AIG Seguros Brasil S/A. CNPJ 33.040.981/0001-50. I– A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco; II – O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep; III – O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF”. Para mais informações, consulte as condições gerais do seguro, à disposição no site da AIG Seguros ou diretamente pelo site da SUSEP. Central de Atendimento AIG (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 726 6130 |Central de Atendimento AIG (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): Atendimento AIG a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149 |Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 02 19 Ouvidoria – Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244. |Atendimento 24 horas Através do e-mail br܂sac@aig܂com܂br ou pelo site. Seguro Viagem Individual: 15414.900762/2015-1