O Emirates A380 voltou a Viena hoje, após um intervalo de quase quatro anos e transportando mais de 400 passageiros para a capital austríaca. A Emirates se tornou a única transportadora aérea a operar o de dois andares no Aeroporto Internacional de Viena, um marco significativo na história da parceria entre as duas entidades.
A aeronave icônica pousou em solo austríaco pela primeira vez em 2014 para marcar o 10o aniversário das operações da Emirates ’ na Áustria, seguido por um serviço A380 programado em 2016 entre Dubai e Viena.
“Estamos muito satisfeitos em trazer nosso A380 de volta à rota Viena-Dubai e oferecer a nossos passageiros a experiência incomparável a bordo da popular aeronave. O A380 é a principal aeronave da Emirates e um favorito dos fãs entre passageiros de todo o mundo. O retorno do de dois andares marca um marco para as operações da Emirates ’ na Áustria e demonstra a importância do nosso mercado na rede global de rotas da Emirates ’,” diz Elisabeth Zauner, Gerente Nacional Emirates Áustria, na retomada das operações programadas do Emirates A380 para Viena.
Julian Jäger, CEO conjunto do aeroporto de Viena, também está entusiasmado com o retorno do Emirates A380: “Estou muito satisfeito por o Emirates A380 estar de volta a serviço regular em Viena. A maior aeronave de passageiros do mundo é um destaque para todos os viajantes e um grande enriquecimento para o Aeroporto de Viena. O aumento de capacidade associado é mais um sinal do fortalecimento das conexões com o Oriente Próximo e Médio e é bom para o turismo de e para a Áustria.”
Atualmente, o A380 é a maior aeronave de passageiros do mundo e o carro-chefe da frota da Emirates. Atualmente, mais de 90 A380 estão em serviço na rede global de rotas da Emirates, incluindo os destinos populares Bangkok, Maurício, Denpasar / Bali e Sydney. Com 14 assentos na Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 429 na Classe Econômica, um A380 de três classes oferece capacidade para um total de 519 passageiros. Isso adiciona quase 20% mais capacidade em voos entre Dubai e Viena, que suporta fluxos turísticos e oferece ainda mais opções para os clientes da Emirates ’ viajarem da rede global da companhia aérea para a Áustria.
O voo da Emirates deixa Dubai como EK127 às 0855hrs e chega à capital austríaca às 1225hrs. O voo de volta EK128 parte de Viena às 15h10 e chega a Dubai às 23h40. Todos os horários são locais.
Os viajantes na rota Viena-Dubai poderão novamente aproveitar as comodidades oferecidas pelo Emirates A380. Os passageiros de primeira classe podem desfrutar dos spas de chuveiro a bordo –, um produto líder do setor disponível exclusivamente no Emirates A380. Os passageiros da primeira e da classe executiva também podem desfrutar do Lounge a bordo no andar superior. Além disso, todos os passageiros receberão cozinha internacional e de inspiração regional e se beneficiarão do premiado sistema de entretenimento a bordo gelo com até 6.500 canais de entretenimento sob demanda, incluindo conteúdo austríaco e filmes de Hollywood com legendas em alemão.